E-com plus administrativo

Olá!

Está acontecendo alguma atualização no sistema?
Porque atualizei 2 pedidos pra cancelado, salvei, tudo ok, quando abro novamente na listagem ele não atualiza para cancelado, e além disso, se tento abrir esse pedido em uma nova janela, fica pensando e não abre o pedido.

Pedidos 3206, 3207 cancelei, e consta ativo…
E olha que coincidência:
Pedido 3208 estava agora a pouco em vermelho, como cancelado, e agora numa dessas tentativas de abrir a janela, ele apareceu em verde, normal, como pedido em aberto.

Estou percebendo que no geral está tudo muito lento. Listar pedido, produtos…
fica pensando e não abre nada…tem q atualizar várias vezes pra abrir alguma janela…

Boa tarde, sua internet está ok? Normalmente estar lento em relação ao painel, tem haver com sua máquina e/ou internet. Sobre os pedidos vou verificar aqui.

Boa noite, fiz vários testes aqui e consultei o log de mudanças que temos internamente. E não foi realizado a troca. Então para entender, após gerar o pedido, você tentou cancelar via painel logo em seguida de ter gerado o pedido? E qual caminho que fez esse cancelamento, dentro do pedido ou na lista de pedidos?

Oii!

Tentei cancelar dentro do pedido mesmo.
Os de ontem demorou, mas atualizou, demorou bastante por sinal.
Porém faz mais de 10 min, tentei cancelar o pedido 3209 e ainda consta em aberto.
Na verdade, tentei agora novamente, fiz umas 4x (alterei pra cancelado / salvei / apareceu a mensagem salvo da confirmação no canto superior direito da tela - repeti o mesmo procedimento nas 4x), porém atualizar de fato, somente na última tentativa.

Podes ver ai? Se apareceu essas tentativas?

Veja só que coincidência, no último momento, apareceu o pedido 3209 em vermelho, significando que está cancelado.

Agora atualizei a página, e consta em aberto…

Abri uma janela anônima agora pra ver…e lá também, pedido não está cancelado.

Todas as tentativas, eu abri o pedido, e fui alterar o status do pedido para cancelado. Salvei, confirmou, tudo ok…

@thais poderia testar junto a @celly, pois nos meus testes sempre funcionam. Talvez algum procedimento errado está sendo feito

oi @celly, tudo bem?
O pior problema que pode acontecer é a gente não conseguir simular daqui, tá… Então vamos lá.

Eu também tentei cancelar aqui de todas as formas (pelo site de venda, pelo site administrativo, venda de boleto, de cartão) todas as formas, assim que eu cancelo, no painel admistrativo, imediatamente fica vermelho o pedido. O que observei foi o seguinte:

Agora preciso que me confirme como esta fazendo os cancelamentos. As formas que fiz foram:

Direto pelo painel administrativo:

Direto no site na área do pedido do cliente:
pedido3

Desculpe a quantidade de perguntas ‘meio obvias’, mas é que não consegui simular o problema e cada informação, por mais simples que seja ajuda muito ta!

Me confirma aqui qual forma de cancelamento esta fazendo por favor!

Abraço! :blush:

Oi Thais!
Então, fiz da primeira forma que você falou, entrei na lista de pedidos…
entrei no pedido e atualizei pra cancelado.
Ai ele ate aparece em vermelho…
ai depois de pooucos minutos acesso de novo todos os pedidos, e ta lá, o pedido em primeiro na lista (o que significa que teve alguma alteração com ele recentemente), porém o número do pedido não está mais em vermelho…
E se acesso o pedido ele aparece ativo.

A minha internet está ok, note tbm…

E todas as demais alterações que eu faço também estão ok kkkk
Estou cadastrando produto, incluindo variação, editando estoque das peças P,M,G…e está tudo ok…

Sério, é muito estranho!
E quando eu salvo, isso lá dentro do produto…aparece aquele quadrado verde com escrito salvo!

muito estranho

Bom dia, vou consultar os logs de mudança da sua loja para verificar então. Você cancela o status do pedido ou o status financeiro?

A @celly vai enviar os prints pra gente. Ontem eu pedi a ela o passo a passo pra nos ajudar a identificar…

Daqui eu não consegui simular de jeito nenhum… :thinking:

Oi

Eu altero o status do pedido.
No campo: Status do pedido altero para cancelado.

Agora atualizei também o status financeiro.

Atualizei os dois e cliquei no salvar (campo no lado direito, na parte superior da tela).

Caso não de certo, eu mando os prints pra vocês.

Oi

Pelo que parece, agora deu certo, mas tive que atualizar o status do pedido e o status financeiro também…
Atualizando somente o status do pedido não cancela o pedido.

@Matheus conseguiu verificar os logs pra ver se teve registro de mudanças ontem?
Fiz mais de 5x o procedimento de atualizar o status do pedido para cancelado, então na listagem todos os pedidos o número do pedido ficava em vermelho por poucos minutos, depois do nada, já não estava mais em vermelho, ou seja, já estava ativo novamente.
Além disso, o estoque do produto em nenhum momento atualizava.

Vou verificar o log sim, pode ficar tranquila. No caso, sugiro sempre que cancele o status financeiro, pois assim ele cancela posteriormente o status do pedido. O contrário não ocorre, pois o seu cliente pode cancelar por exemplo o status geral do pedido, mas o boleto continuar ativo pelo intermediador, somente quando o boleto no intermediador cancelasse, que teria esse cancelamento no status financeiro. Só que ambos têm mesmo efeito, quando ele é cancelado, o estoque volta do produto, se dentro do produto estiver configurado para ter controle de estoque, se não tiver, não faz sentido mudar, pois nao tem controle. Você tem esse pedido para que consiga ver no log essa alteração, ou só o produto mesmo já vale

Oi Matheus, certo, entendi.
O pedido é 3209.
Agora deu certo, mas de qualquer maneira, pelo que a Thais fez os testes no começo da conversa, ela atualizava só o status do pedido e já cancelava o pedido.

Se puder ver o Log pra tirar a dúvida.
Porque fiz diversas tentativas atualizando apenas status do pedido.
Por alguns minutos, na listagem “todos os pedidos” o número 3209 ficava em vermelho. Depois do NADA, ficava em azul, como os demais pedidos ativos. Ai eu acessava ele e estava com status ABERTO.

De fato, só deu certo atualizando status do pedido e status financeiro.

O caminho informado pela @thais é o cancelamento via cliente, dentro do pedido, cancelado somente o status geral do pedido, mas o financeiro continua aberto, pois a transação no intermediador continua aberta. Mas já estou checando o log para saber porque voltou

1 curtida