Domínio de fora usando meu site

Bom dia @team. Com o estão?

Seguinte, surgiu uma situação estranha.

Recebi um aviso do Facebook que meu pixel estava enviando eventos para um domínio de fora. Segue print:

Acessei este domínio e para minha surpresa o meu site está nele. Segue print:

No rodapé consta a informação de outro site:

Verificando este site, Shop quần áo Cytimy Việt nam xuất khẩu chính hãng, percebi que ele é feito com a E-Com Plus.

A minha questão é a seguinte: como este pode ter acesso, inclusive do meu pixel?

O que que acontece? Por favor, solicito que verifiquem e esclareçam esta situação.

No aguardo.

Obrigado.

Bom dia, tudo bem?
Sugiro que especifique o domínio utilizado no pixel, conforme o tutorial https://www.facebook.com/business/help/267505221173979
Na verdade, você com um domínio, consegue facilmente apontar para qualquer lugar, não é exclusividade nossa, não vai ser o oficial.

Por exemplo, eu consigo facilmente pegar o site da americanas e colocar em um domínio meu e modificar como eu quiser.

Consigo pegar o pixel de qualquer loja e colocar em qualquer site, porque a informação é pública. Se tiver ainda o plugin do chrome que pega esse identificador, fica mais fácil ainda. Por isso o facebook permite você filtrar pelo tutorial que te enviei.

Esse shop que citou, é de alguém que copiou o html todo do site e colocou em um domínio dele, mas as formas de envio são suas, formas de pagamento também. Teoricamente, subiu a loja pro ar copiando, porque achou bacana. Depois ele deve retirar os produtos da loja e colocar os dele, caso contrário irá estar fazendo propaganda pra você. Porque o cara sendo da europa, não consegue colocar um endereço dele, nem um documento de identificação dele para finalizar a compra, então não conseguiria comercializar por lá. Seria então basicamente uma propaganda, se ele não mudar o que informei antes.

De toda forma, como ele colocou de onde ele é, vou entrar em contato solicitando a retirada do ar e vou denunciar ele por fazer algo sem autorização, caso não responda. Nesse sentido, normalmente o local que está hospedando ele, retira do ar.

Boa tarde @Matheus. Obrigado pelo retorno. Vamos lá!

Já bloqueei esse domínio no Facebook. Sua explicação foi correta.

Você tem razão nesse ponto também. Entendo que o código é de fácil acesso, mas realmente achei estranho alguém do Vietnã pegar o meu site e colocar em outro domínio. Não entendo a razão para isso. Só espero que isso não prejudique. Vamos aguardar.

Agradeço por me ajudar e qualquer novidade me avise.

Mais uma vez obrigado e bom fim de semana.

2 curtidas