Dois ou mais centros de distribuição (CDs)

Bom dia, senhores.

É possível configurar a loja para ter DOIS CEPS DE ORIGEM? Daí o sistema calcular qual o mais próximo e direciona o pedido para aquele lugar ou “Centro de Distribuição”?

E como se faria para ENVIAR OS PEDIDOS para esses CDs (o responsável pela produção/envio ter acesso ao painel administrativo e SÓ VER OS PEDIDOS PARA O CD dele (SEM DADOS COMERCIAIS!), apenas de produção

Boa tarde, tudo bem?
Sim, é possível ter dois centros de origens, mas nem todas as formas de envio suportam isso. Atualmente somente a datafrete e não é mostrado de acordo com a rapidez, pois o cálculo é feito com base na quantidade de produtos em estoque em cada CD, se tiver em ambos, um é o padrão e nele que vai ocorrer a requisição para depois ter o retorno de valores e quantidade de dias. Estou fazendo uma integração com a Intelipost e funciona dessa mesma forma que informei acima

Alguma forma de fazer isso pelo Melhorenvio? Ou Correios?
Produzo industrianato em MDF: http://tecquadros.com/
Sendo que quero produzir de forma descentralizada em algumas regiões por causa da logística, por isso a questão dos CDs distribuídos.

Entendo. É algo a ser desenvolvido. Como que seria esse seu cadastro dos depósitos em cada produto, já tem ideia?

Todo o CADASTRO dos produtos será centralizada.
Sou gestor de tráfego, a loja virtual será minha e vou terceirizar a produção com parcerias em cidades específicas, daí vou fazer a venda e passar a PRODUÇÃO + ENTREGA para aquela cidade mais próxima onde foi feito o pedido.
Por isso preciso ter uma frente de loja (ou outra solução, essa foi a que imaginei) com um CEP DE ORIGEM e outra com OUTRO CEP DE ORIGEM porque serão LOCAIS DE ENVIO DIFERENTES.

Depois de recebido o pedido, só quero que o pessoal da produção veja que chegou um pedido (SEM VER O PREÇO) para começar a produzir ou já despachar (se tiver no estoque)

Sim, a questão é que dentro de cada produto, precisa ter o inventário da região de trabalho. Por exemplo, região A com faixa de cep x, código da distribuidora y e estoque 5. Isso não está visível no painel, pois normalmente é feito por um ERP ou integração externa que possibilita multi centros de origem e eles fazem essa inserção na loja. Ou você mesmo pode fazer via tabela.

1 curtida

Então se eu tiver TABELAS DE PRODUTOS para cada região ou FAIXA DE CEP, eu conseguiria resolver?

Daí eu teria um CEP DE ORIGEM para cada FAIXA DE CEP?

Isso, mas ainda sim, precisariamos modificar forma de envio pra funcionar com multi centro de origem, atulmente só datafrete. No seu caso, como as lojas são totalmente separadas uma da outra, não compartilham estoque e nem produtos, o ideal seria cada loja ser uma mesmo.

E se dentro dessa loja tiver algo nesse sentido de multi estoque, ai somente nesse quesito via tabela

1 curtida

Vocês tem essa opção, isso é por tabela?? Então vocês já tem nativa a funcionalidade de ter vários CDs (CEPs de origem)

Sim, normalmente quem faz essa inserção são os ERPs que trabalham com multicentros de distribuição, quando inseridos, aparece cada centro nos campos de quantidade. No caso, via tabela também suporta, porém hoje ela suporta apenas para a DataFrete

1 curtida