Disparo de emails em quantidade absurda e de forma inesperada

Olá pessoal…

hoje tive um cliente que reclamou que chegou cerca de 18 e-mails (sim, 18!) pra finalizar a compra … Nossa, como isso aconteceu? 1. Que são produtos que nem tem mais na loja, e outra são alguns produtos que não tem na loja a quase 2 anos…

segue video do cliente:

https://drive.google.com/file/d/1XGnuJgW2anjX6bGYTlHHPh8ZhzRJhnKK/view?usp=sharing

como eu recebo esses emails em cópia, eu resolvi dar uma olhada e vi que foi disparado vaaaarios emails do tipo…

isso pq tem muito mais que isso…

1 curtida

parece que foram enviadas centenas de e-mails para várias pessoas do nada…

Boa noite, tudo bem?
Havia e-mails de carrinho abandonado pendentes na fila e por isso quem recebeu e-mail, foram os clientes que estavam com esses carrinhos abandonados antigos, conforme foram enviados, começaram a ser deletados

mas carrinhos abandonados a 2 anos atras???!
que fila longa é essa que demorou tudo isso pra ser enviado? kkkkkk

Matheus está acontecendo de forma absurda no meu tbm! Mais de 500 e-mails eu recebi! Imagina que vergonha e transtorno para os clientes que recebem? ! Clientes que já até receberam as encomendas! Favor resolver de forma urgente obrigada

1 curtida

@Matheus os e-mails continuam sendo enviados, e como foi falado é muito constrangedor pois um só cliente recebeu 18x de uma vez só, e pelo que eu vi foram enviado mais de 2.100 e-mails, é muita coisa!

e como eu falei acima, como é disparado e-mails de abandono de carrinho depois de tanto tempo? Esse e-mail tem que ser enviado rápido pra ter a recuperação do cliente na loja e não depois de meses ou anos e sendo enviados tudo de uma única vez, não tem nem sentido isso…

1 curtida

Meia noite limitamos o e-mail de carrinho abandonado para no máximo 30 dias e aí os antigos não foram enviados mais, só os mais recentes

Isso tbm aconteceu aqui! Mas o que quero relatar é que os e-mails de novo pedido, pedido pago e pedido em produção não estão sendo disparados, não sei se tem relação com o que houve com os e-mails de carrinho abandonado. Pode verificar pra mim?

Pedido 8660

1 curtida

Boa noite. Como estão?

Isso ainda está acontecendo.

Acabei de receber diversos e-mails, muitos de clientes que já compraram.

@team poderiam verificar, por favor?

Obrigado.

1 curtida

Boa noite, sim, dos últimos 30 dias. No caso, é só você desativar o carrinho abandonado

1 curtida

@Matheus não adiantou. Continuam disparados. Já desativei no admin. E como disse, muitos são para quem já comprou.

Tô no log aqui e não foi mais nenhum

Olá!
Por aqui também está acontecendo, inclusive com clientes que já até finalizaram as compras
Os clientes estão enviando e-mail reclamando da quantidade de e-mail que estão recebendo
Como resolver?

Boa tarde @coisasdateca, tudo bem?
Então, independe se o cliente fez compra ou não, ele tinha um carrinho abandonado que ele criou. Os carrinhos que são criados e finalizados, não são considerados carrinhos abandonados, apenas os que são criados e não finalizados, nesse sentido, se um cliente já comprou, mas em um determinado momento posterior ou anterior, tiver criado um carrinho e lá abandonado, ele continua dentro dessa lista.

Diante de todas as reclamações que tiveram, no sábado à noite, eu pausei o uso da ferramenta de carrinho abandonado, então provavelmente as reclamações que você teve, foram anteriores a sábado 22h.

Até que haja uma solução para essa fila interna, os carrinhos abandonados continuarão desativados

1 curtida

@Matheus será que não dá pra criar uma regra que se o cliente teve algum pedido realizado após a criação do carrinho, o carrinho sai da lista?

Mas @Matheus pq tanto tempo pra ter essa mensagem de carrinho abandonado enviada?? Isso que eu não entendo… Tive emails enviados de carrinhos em aberto a dois anos atrás, isso não faz sentido… Por isso deu essa confusão toda… esse disparo de mensagens tem que ser assim que o cliente abandona o carrinho e não depois de meses ou anos…

@voller estava desativada o email de carrinho abandonado, habilitamos pra ser enviado apenas recentes e pelo banco de dados, estava indo, quando começamos a acompanhar, porém depois tinha uns antigos e começou a ir eles, dai limitamos para 30 dias de criação, mas mesmo assim ainda eram muitos e ai cortei no sábado.

Até tem jeito, mas ai ficaria bem mais complexo porque envolvem entidades diferentes, talvez até mais demorado, mas seria o correto digamos assim. Hoje as ferramentas de carrinho abandonado não funcionam assim, a propria cartstack ja me mandou email pós, mas vou ver o que conseguimos fazer aqui pra melhorar isso

2 curtidas