Despachando venda realizada

Bom dia Time E-com Plus. Estou com uma dúvida. Realizamos a venda de um produto e temos que despachar para o cliente. Existe algum local onde eu tenha que despachar a mercadoria no painel ADM? A ultima atualização do status do pedido é pago e agora o que devo fazer?

Bom dia, tudo bem?
No caso, você deve gerar a etiqueta do seu pedido e despachar ele na forma de frete que você configurou. Acesse seu pedido, lá em baixo vai ter um botão etiqueta de envio. Clica nele que vai ser redirecionado pra etiqueta. Imprima, cole na caixa do seu pedido. Se sua transportadora for obrigatório nota fiscal, será necessário emitir nota fiscal, se não for, somente a declaração de conteúdo vale.

Mas no painel lateral o status de pago muda para enviado? E o sistema envia algum email informando que saiu para entrega?

Você quando despachar o pedido, altera o status para enviado.

Mas então eu imprimi tudo aqui. Mas não alterou o status para enviado

Encontrei. Então tenho que ir atualizando as etapas do processo de envio logo depois do pagamento correto?

Isso mesmo, você gerar a etiqueta manual da e-com plus, não vai alterar o status do pedido, porque você pode gerar a etiqueta hoje e enviar só daqui ha alguns dias. Então você vai alterando a expedição conforme for caminhando o pedido

1 curtida

Beleza então! Obrigado Matheus!

1 curtida

De nada!