Demora em atualização de banner e outras pendencias

olá pessoal, bom dia

Bom, já faz três dias que estou enfrentando alguns problemas com banners…

Ontem/hoje de madrugada, não me lembro ao certo, coloquei um banner na página de categorias (slider) consegui salvar normalmente, e aparecia naquela visualizar que tem do lado, mas não subiu para a loja até hoje de manhã, então retirei…

então resolvi colocar um banner em uma categoria especifica ‘‘Kits Femininos Basico’’, e até não subiu pra loja tbm…

Não sei que tipo de atualização foi feita, ou se foi feito algo, mas tá dando dor de cabeça demais, ainda mais que eu tenho pressa pra isso…

1 curtida

Bom dia, o problema está associado a fazer muitas alterações ao mesmo tempo. No caso, você fez uma as 3:05 do dia de hoje na página do produto e no mesmo período vez na página de categorias e na home. O github trabalha com versionamento, uma demanda antiga que tínhamos que era: “Fiz uma alteração errada na loja, tem como voltar?” Com versionamento do Github tem.

Mas isso tem alguns gargalos, como é o caso, de fazer várias alterações em locais no mesmo momento. Pois como ele controla cada versão, primeiro precisa gerar uma e salvar, depois gerar outra e salvar, além de que quando ele gera uma alteração no produto, nesse pacote que ele salva, vem o produto e a loja inteira, pra permitir você puder voltar pra o formato anterior da loja, caso precise.

No caso ai, entrou 3 ao mesmo tempo em páginas diferentes, a primeira que ele executou, foi da página de produto e salvou. Depois, as outras duas, já estavam com a página de produto diferente, com a versão anterior e ainda com outra alteração, ou seja, o github travou essas duas alterações, justamente para não subscrever a alteração que já tinha feito na página de produto.

Isso não é de agora, sempre existiu a questão do versionamento, só evitar de fazer multiplas edições no mesmo momento, porque para o bem de manter todas as alterações salvas e possíveis de poder “voltar no tempo”, o github tem esse funcionamento. E eles funcionam dessa forma para o mundo todo.

Mesmo que mostre no preview pra você, o github não libera fazer o deploy do site, seja no netlify ou google, devido justamente as questões de versionamento dele próprio

ok @Matheus, obrigada por esclarecer…

Mas eu preciso saber o que vai acontecer, se vai subir as alterações ou não, se sim em quanto tempo, senão o que devo fazer?!

Fazer qualquer alteração na página que fizeram essas mudanças e ai vai enviar ela novamente pra fila pra funcionar. Mas já dei um novo comando aqui, veja se mostrou

@Matheus boa tarde. Tudo bem?

Estou com o mesmo problema no momento. Fiz alterações, mas ainda não atualizou. E já faz um tempo.

Pode verificar, por favor?

Obrigado.

1 curtida

Bom dia, deu um erro na atualização no cabeçalho por ter feito uma muito próximo da outra. Toda vez que fizer uma alteração e ela não ocorrer em 10 minutos no máximo dá pra você mesmo fazer um procedimento que de certa forma limpa erros de duplicação de edição e dá um novo deploy limpando cache também. Vou ver o tópico que ensinei isso e vou lhe marcar lá

1 curtida