Dashboard para E-Commerce - O caminho para quem busca performance

Muitos aqui sabem que, para ter performance é preciso encontrar oportunidades no negócio. Porém muitos lojistas e gestores não sabem por onde começar a analisar, pois muitos dos dados estão separados em ferramentas diferentes.

Quando estamos analisando as métricas é preciso ter a visão geral do negócio se eu quero melhores resultados principalmente o meu Retorno sobre o investimento. Os dados são o único caminho para 2023 de você conseguir escala sem precisar investir mais dinheiro em Tráfego pago por exemplo, onde costumo dizer que nem só de tráfego pago se vive um e-commerce.

Para explicar um pouco melhor, este dashboard, entra como uma solução para encontrar qualquer problema no site e também encontrar a melhor oportunidade de estratégia de vendas, pois temos uma visão 360 do que está acontecendo no negócio puxando dados das principais ferramentas como Google Analytics, Google Ads, Social Ads e também o que é bastante ignorado pelas marcas Google search console (Ferramenta para analisar pesquisas orgânicas do site). O Dashboard é muito completo para quem quer romper barreiras de faturamento, por ele o lojista/gestor consegue mapear toda estrutura da loja virtual pegando os principais pontos de analise que o negócio precisa como:

Receita;
Ticket Médio;
Transações;
Usuários;
Sessões;
Taxa de conversão;
Principais fontes de receita;
Receita por produto;
Receita por estado;
Origem de mídia;
Funil do E-commerce;
ETC;

A grande aposta para 2023 é as lojas conseguir ser mais estratégica e conseguir modular suas ofertas para os melhores canais, estados e cidades. Mais como você analisa estes dados de melhor produto vendido no estado/cidade e qual melhor estratégia usar?

Agora que apresentei a você uma prévia deste Dashboard, repleto de informações extremamente importante para escalar um e-commerce, deixo aqui meu Instagram @anderson.junioalves para você que queira ver uma apresentação mais completa deste Dashboard, me manda um EU QUERO no meu direct que lhe encaminho o link dele completo.