Dados do pedido (nome e endereço do cliente) e geração de etiqueta/declaração de conteúdo

Pessoal, qual a diferença prática entre eu usar a etiqueta da e-com e usar a dos correios? Código de barras?
Eu tenho um pedido feito hoje e as imagens a seguir mostram que, teoricamente seria mais acertado usar a da e-com. Ela suprime menos detalhes do endereço do pedido. Estou cansando de lidar com essa situação dos Correios, na moral.

Pedido 7924
Endereço de entrega no pedido:

Etiqueta da e-com:
tabatha1

Etiqueta dos correios:
tabatha2

A etiqueta dos correios vem com os dados já no código, onde a agência faz a leitura e já aparece no computador com os dados de remetente e destino, evitando um trabalho manual ali e deixando o atendimento mais rápido.

Só para verificar, veja o print:
No primeiro ali mostra o bairro Parque Taboao escrito pelos correios

Na etiqueta mostra só Parque, ou seja, até no site do correios é assim. Só pra mostrar que não é um problema nosso.

1 curtida

Matheus, eu não afirmei isso, pelo contrário. Mas quando a cliente coloca “Shopping Taboão”, eu me pergunto se esse dado é importante para a entrega dela, percebe?
Na e-com já não transcreve esse detalhe e nos correios, muito menos ainda.
Quando falei em usar a da plataforma eu estava reconhecendo que ela funciona melhor. Eu vi sua folha de etiquetas e fico com inveja, porque eu não consigo quatro impressões nunca. Aquela maldita mensagem repetida me persegue e até hoje não consegui descobrir porque acontece. E esqueça consultar para os correios, ninguém vai saber.
Resumindo: você me diz que a etiqueta dos correios agiliza. Posso concordar, se me disser que eles se valem desses gráficos que ela contém como o de barras e o outro que eu não sei o que é.
Mas se eu usar transportadora, nada disso vai ser necessário, não é?
Agradeço a sua paciência e colaboração.

1 curtida

Usando transportadora agora é inevitável, porque os correios estão de greve e ai usa-se a padrão.
Sobre a mensagem lateral de não entregar no vizinho acontece porque os correios só permite gerar 4 etiquetas sempre, então, se você gera uma, temos que simular que existem outras 3 com campos vazios, porém depois dessa alteração para entrega do vizinho, essa mensagem vem ativa. Uma opção seria deixar a opção de vizinho ativa e ai esse campo viria em branco na etiqueta para depois escrever o nome manualmente ou escrever não

2 curtidas