Dados do pedido (nome e endereço do cliente) e geração de etiqueta/declaração de conteúdo

O que se comprova neste último print, tirado ontem. Valeu!

Olá, @Matheus, @talisson.
Eu tenho um feedback novo sobre essa questão, para ver se vocês conseguem me ajudar: tive de alterar o endereço de uma cliente para re-envio de mercadoria que foi devolvida pelos correios, (cliente comprou pela e-com club meses atrás), ao atualizar o cadastro no PA não consegui gerar uma etiqueta , pois a importação não carrega as vendas realizadas. Fui então no Endereçador Escritório v2.4.2 dos Correios e cadastrei o destinatário. A etiqueta gerada por ali não apresenta a anomalia que venho relatando (texto repetido de entrega no vizinho em toda a página), então, será que o problema está vinculado também à Frenet?

Aliás, essa etiqueta fica perfeita, concorda?

Entendo que no caso estou falando de um aplicativo dos Correios, não do webservice, mas será que esse problema só acontece com a minha loja?

Bom dia, @Matheus, @talisson

Sobre endereçamento, tenho uma nova situação ocorrida:
Mercadoria devolvida pelos Correios.
Endereço de entrega completo na página Clientes e incompleto na página Pedidos.
Cadastro cliente:
clientes01

Endereço recusado:
pedidos01

Data do pedido: 06/08
Nº Pedido: 7918
Id Cliente: 5f2c75c9f023684cdbd802cb

Temos de analisar em conjunto, diferentemente do caso anterior, este pedido foi posterior ao presente tópico e sua resolução:
pedidos01

A gente acredita que a etiqueta vai puxar o endereço completo, acho que o cliente não informa duas vezes o endereço de entrega, não é isso? Lembro que na e-com club ele poderia informar outro destinatário/endereço, inclusive. Mas se não o fez, vale o do cadastro, de forma mais completa possível.

Ainda bem que verifiquei, agora mesmo estava com um pedido já etiquetado e a situação se repete. Parece que não está sendo puxado o complemento em todos os endereços:

claudia01

claudia02
Grato, aguardo retorno.

Bom dia, essa etiqueta do sistema Jasper está incompleta. Provavelmente eles replicaram do sistema dos correios internamente, antes dessa alteração de vizinho, acabei de replicar a primeira encomenda que citou no site dos correios, uma vez selecionando para não entrar para vizinho e nas outras pra entregar e deixando o campo em branco.

Preenchimento:

Etiqueta:

Isso direto do site dos correios, que é o que fazemos aqui.

Se a etiqueta é gerada na Plus, não tem problema relacionado a Frenet, só aquele anterior com os dados de remetente.

Na Club você podia apenas colocar o nome do destinatário diferente, aqui você pode colocar endereço e nome diferente.

Nesse pedido ai na etiqueta o endereço do destinatário está completo, conforme a cliente colocou na loja, pela simulação feita A diferença é que nos correios não tem campo referência, apenas complemento. No remetente ainda que não está, pois foi a situação anterior.

@talisson precisamos que seja colocado campo de complemento na frenet, pois no caso do @construindoosom é necessário para colocar devido ao AC TECA - Cx Postal 10247

2 curtidas

Bacana, @Matheus.
Mas nessa que você replicou, não tinha problema, era somente para ilustrar a questão do “Entrega no Vizinho não autorizada”, no formato impressão.
Viu minha edição recente? Já ia acontecer novamente devolução, com sorte o cliente receberia na segunda tentativa. Mas é isso mesmo, tem que puxar o complemento (do destinatário, a partir do endereço cadastrado!); considero muito trabalhoso o lojista ter que conferir esses detalhes, se tem apartamento ou não… e olha que eu atendo poucos pedidos, rs.

Do cliente é sempre colocado, quando informei ao talisson, é do remetente

Acabei de mostrar mais uma vez que está falhando.
claudia01
claudia02
Não puxou o apartamento!
O outro de hoje não puxou a Quadra!
Desculpe, se não ficou claro: no cadastro cliente está completo, no pedido falta o complemento.

@construindoosom @Matheus Vou publicar um fix pra isso agora.

1 curtida

OK, agradeço @talisson e @Matheus.
Eu vi na minha própria simulação de pedido, meu cadastro tem “Casa, térreo” e no endereçamento isso não vai. Acredito que vocês verão também nas simulações de teste que fazem.

@construindoosom publiquei uma correção pra isso. Estou enviando o endereço completo do cliente.
Também inclui os campos de complemento e referencia na configuração do aplicativo para os lojistas.
Obrigado pelo feedback.

1 curtida

Obrigado digo eu, isso aqui é um patrimônio nosso, temos que cuidar. Quando conserta uma questão apontada por um lojista, todos saem ganhando.

1 curtida

Qual pedido é esse, pois postou só o pedido?

Mais em cima no tópico, Matheus. Eu sempre procuro colocar a informação completa. Se estiver faltando, eu incluo.

O 7918 sim, mas pra mim ele não consta aqui o complemento:

O segundo você não colocou

Pedidos com endereço incompleto:
7909 (esse retornou, mas por sorte a cliente terminou recebendo)
7918 (pedido retornou)
7923 (descobri a tempo, vai ser postado hoje)

o complemento está sempre no cadastro do cliente

O complemento tem que estar no pedido e não no cadastro do cliente. Se o cliente por ventura na hora do pedido, ele esqueceu do complemento e depois foi lá dentro da conta dele e editou colocando o complemento e afins, ele teria que te avisar, informando que o endereço mudou e se não tivesse sido enviado, você modificar manualmente no pedido. Se fizer compra em qualquer lugar será assim, não tem jeito. Inclusive, se for despachado, você não tem nada o que fazer mesmo, até se for via transportadora, pois já presenciei isso.
Fiz uma simulação de pedido, com o cadastro de momento salvo na loja, veja o print:

Mostra a quadra 7, se fechar o pedido, vai mostrar também

Se o do pedido não estiver completo (com complemento) e buscar o que está no cadastro do cliente, pode dar muito errado. Por isso sempre representamos o que está cadastrado no pedido.

1 curtida

Certo, mas isso está assim agora, porque o Talisson efetuou um fix no aplicativo, não é?
Matheus, me diz uma coisa: no caso dessa mercadoria que volta pra minha caixa postal, o cliente deveria me reembolsar o frete do re-envio? Como é o padrão?
Estou pensando em colocar nas regras da loja.
(Apesar que quase ninguém lê, não é?)
" ele teria que te avisar, informando que o endereço mudou e se não tivesse sido enviado, você modificar manualmente no pedido ."

Como o cliente recebe um e-mail no qual é informado para qual endereço será enviado o objeto, ele teria que conferir e gritar em tempo hábil, não é isso?

Não @construindoosom, o Talisson fez um fix em relação ao endereço de remetente. O de destinatário continua sempre, eu fiz um agora para quando for S/N, pra mostrar a sigla ‘sem número’. E vai subir ainda isso, antes não mostrava nada no destinatário, somente o número da rua que serve também, mas deixando completo.

Isso ai os demais lojistas podem te falar, muitos cobram outros não. Acho que você deve deixar explícito as regras de envio da loja, caso isso aconteça, você está lá meio que “resguardado”, pois está nas regras de envio da loja.

Sim, porque se já tiver postado, você não consegue ligar na transportadora ou nos correios pra modificar o lugar de origem. Então tem que ter um tempo hábil. Você criando um procedimento e colocando isso em uma página extra, facilita o entendimento. Pelo menos você deixa explícito.

1 curtida

Obrigado, amigo. Sigo observando e, qualquer anomalia a partir de agora, darei novo feedback.

1 curtida