Dados do pedido (nome e endereço do cliente) e geração de etiqueta/declaração de conteúdo

@construindoosom Atualização publicada, favor remover o aplicativo e instalá-lo novamente que as novas opções vão aparecer para preencher o endereço completo.

1 curtida

Obrigado. Pelo que eu pude entender, já que inseriu novos campos para colocar bairro, cidade, estado e sigla do estado, no campo de endereço devemos colocar apenas o logradouro e outras informações caso existam, confere?
(E esse padrão é também para o cliente?)

Exato! Pode preencher apenas as informações que tiver. Obrigatório é apenas o campo cep.
O formato do endereço para o cliente é o mesmo tmb, você pode observar no próximos pedidos que o objeto das propriedades to e from em shipping_lines serão quase iguais. (na guia avançado)

1 curtida

Ok, @talisson, obrigado. Agora os dados estão corretos, só queria entender o significado daquele termo “undefined”, na linha final do remetente na etiqueta e-com.

etiqueta e-com

Quem é que arruma a etiqueta dos Correios? É no Web Service ou sai da origem?
Algumas coisinhas ali poderiam ficar melhor, inclusive algumas vezes é cortado o bairro, caso deste exemplo, ou às vezes sai apenas o prenome do destinatário.
Persiste a repetição da frase “Entrega no vizinho não autorizada”, que ocupa o espaço das três etiquetas que caberiam na mesma folha A4.

etiqueta dos correios final

Nós perseguimos o ideal, por isso tanto insistimos em apontar alguma lacuna e solicitar a vocês alguma orientação. Essa é a plataforma aonde existe maior interatividade lojista-suporte-lojista, e por isso só tende a crescer.

1 curtida

@construindoosom esse undefined é um erro ao ler o endereço do cliente, mas é ignorado na geração da etiqueta.
A etiqueta é gerada pelos correios e só exibimos.

Vamos verificar isso

1 curtida

O primeiro nome do destinatário já foi ajustado no final da semana passada, para novos compradores no caso.

2 curtidas

O que se comprova neste último print, tirado ontem. Valeu!

Olá, @Matheus, @talisson.
Eu tenho um feedback novo sobre essa questão, para ver se vocês conseguem me ajudar: tive de alterar o endereço de uma cliente para re-envio de mercadoria que foi devolvida pelos correios, (cliente comprou pela e-com club meses atrás), ao atualizar o cadastro no PA não consegui gerar uma etiqueta , pois a importação não carrega as vendas realizadas. Fui então no Endereçador Escritório v2.4.2 dos Correios e cadastrei o destinatário. A etiqueta gerada por ali não apresenta a anomalia que venho relatando (texto repetido de entrega no vizinho em toda a página), então, será que o problema está vinculado também à Frenet?

Aliás, essa etiqueta fica perfeita, concorda?

Entendo que no caso estou falando de um aplicativo dos Correios, não do webservice, mas será que esse problema só acontece com a minha loja?

Bom dia, @Matheus, @talisson

Sobre endereçamento, tenho uma nova situação ocorrida:
Mercadoria devolvida pelos Correios.
Endereço de entrega completo na página Clientes e incompleto na página Pedidos.
Cadastro cliente:
clientes01

Endereço recusado:
pedidos01

Data do pedido: 06/08
Nº Pedido: 7918
Id Cliente: 5f2c75c9f023684cdbd802cb

Temos de analisar em conjunto, diferentemente do caso anterior, este pedido foi posterior ao presente tópico e sua resolução:
pedidos01

A gente acredita que a etiqueta vai puxar o endereço completo, acho que o cliente não informa duas vezes o endereço de entrega, não é isso? Lembro que na e-com club ele poderia informar outro destinatário/endereço, inclusive. Mas se não o fez, vale o do cadastro, de forma mais completa possível.

Ainda bem que verifiquei, agora mesmo estava com um pedido já etiquetado e a situação se repete. Parece que não está sendo puxado o complemento em todos os endereços:

claudia01

claudia02
Grato, aguardo retorno.

Bom dia, essa etiqueta do sistema Jasper está incompleta. Provavelmente eles replicaram do sistema dos correios internamente, antes dessa alteração de vizinho, acabei de replicar a primeira encomenda que citou no site dos correios, uma vez selecionando para não entrar para vizinho e nas outras pra entregar e deixando o campo em branco.

Preenchimento:

Etiqueta:

Isso direto do site dos correios, que é o que fazemos aqui.

Se a etiqueta é gerada na Plus, não tem problema relacionado a Frenet, só aquele anterior com os dados de remetente.

Na Club você podia apenas colocar o nome do destinatário diferente, aqui você pode colocar endereço e nome diferente.

Nesse pedido ai na etiqueta o endereço do destinatário está completo, conforme a cliente colocou na loja, pela simulação feita A diferença é que nos correios não tem campo referência, apenas complemento. No remetente ainda que não está, pois foi a situação anterior.

@talisson precisamos que seja colocado campo de complemento na frenet, pois no caso do @construindoosom é necessário para colocar devido ao AC TECA - Cx Postal 10247

2 curtidas

Bacana, @Matheus.
Mas nessa que você replicou, não tinha problema, era somente para ilustrar a questão do “Entrega no Vizinho não autorizada”, no formato impressão.
Viu minha edição recente? Já ia acontecer novamente devolução, com sorte o cliente receberia na segunda tentativa. Mas é isso mesmo, tem que puxar o complemento (do destinatário, a partir do endereço cadastrado!); considero muito trabalhoso o lojista ter que conferir esses detalhes, se tem apartamento ou não… e olha que eu atendo poucos pedidos, rs.

Do cliente é sempre colocado, quando informei ao talisson, é do remetente

Acabei de mostrar mais uma vez que está falhando.
claudia01
claudia02
Não puxou o apartamento!
O outro de hoje não puxou a Quadra!
Desculpe, se não ficou claro: no cadastro cliente está completo, no pedido falta o complemento.

@construindoosom @Matheus Vou publicar um fix pra isso agora.

1 curtida

OK, agradeço @talisson e @Matheus.
Eu vi na minha própria simulação de pedido, meu cadastro tem “Casa, térreo” e no endereçamento isso não vai. Acredito que vocês verão também nas simulações de teste que fazem.

@construindoosom publiquei uma correção pra isso. Estou enviando o endereço completo do cliente.
Também inclui os campos de complemento e referencia na configuração do aplicativo para os lojistas.
Obrigado pelo feedback.

1 curtida

Obrigado digo eu, isso aqui é um patrimônio nosso, temos que cuidar. Quando conserta uma questão apontada por um lojista, todos saem ganhando.

1 curtida

Qual pedido é esse, pois postou só o pedido?

Mais em cima no tópico, Matheus. Eu sempre procuro colocar a informação completa. Se estiver faltando, eu incluo.

O 7918 sim, mas pra mim ele não consta aqui o complemento:

O segundo você não colocou