Cupom de desconto/não cumulativo

Venho relatando uma dificuldade no cupom de desconto (o Vitor acaba de lançar um bom tutorial, além do vídeo já existente)
mas parece que ainda não fui compreendido:
Configurei um desconto em reais sobre o subiram e deixei DESMARCADO o botão Desconto cumulativo. Como tenho 10% configurado para pagamentos à vista, no final são aplicados os dois tipos de desconto, quando deveria valer somente o do cupom. Ocorre que não podemos desativar o desconto de à vista para somente um produto!



O cupom de desconto não acumula com as demais promoções da loja do app de descontos. Vamos supor que você tem desconto compre junto no carrinho e depois insere o cupom. Ele não acumula desconto compre junto e do cupom. Você terá um ou outro.

Sim, eu levantei essa lebre e o Vitor me confirmou. Ou seja: mesmo se eu marcar “Desconto cumulativo” não irá funcionar. Mas repito: na ecom-club eu uso esse mesmo cupom e ele “bloqueia” o desconto de pagamento à vista. Estou equivocado? Como eu faria então na e-com plus para dar o desconto já combinado com a escola anualmente?

Na E-Com Club funciona assim. Na E-Com Plus é diferente. Isso devido a um levantamento que fizemos. A maioria dos lojistas preferiam que não acumulasse com outros descontos. Então você tem esses dois modelos um na club e outro na plus. O que fazer mais sentido para o seu modelo de negócio, você escolhe ou uma ou outra. E afirmamos a E-Com Club continuará existindo, inclusive temos clientes la que preferem ficar lá e estão felizes lá. Para nós o que faz sentido, é o que melhor funciona para o lojista, uns preferem um tipo de modelo de plataforma, outros preferem outro modelo e outros preferem um totalmente diferente. Respeitamos a sua escolha no que for melhor para você.

1 curtida

Meu caro, eu precisaria ter motivos fortes para voltar atrás no ponto em que estou. Vou perseguir a solução desse problema do cupom, como eu fiquei com a cabeça quente, quis buscar a orientação de vocês, mas com calma eu devo chegar a uma solução.
Obrigado.

Bom dia, @vitorrochagoncalves
Para saber se o cliente usou um cupom de desconto eu só tenho como opção abrir a “Fatura”?
Em “Pedidos/Editar” eu não vejo, confirma?
Minha sugestão seria verificar a possibilidade de incluir a informação do cupom no e-mail de notificação ou na seção dos Pedidos do Painel Administrativo.

Imaginei uma situação referente a isso: alguém que recebeu o código do cupom mas efetuou a compra a partir de outra cidade (é possível, sim, até porque eu não tenho controle de quem poderá passar a informação, após divulgada). Isso poderá alterar o valor do frete, consequentemente o resultado financeiro da operação.

Além do mais, como eu estou gerando os cupons destinados a alunos de escolas, ajudaria a identificar a característica da encomenda e seu destino, o que eu não teria só com os dados do comprador.
Obrigado.

Bom dia @construindoosom!

Ao criar um cupom você define seu “Rótulo”. Quando um pedido é feito utilizando esse cupom, o rótulo é exibido na listagem de pedidos na coluna “Campanha”. Nos exemplos abaixo, o cupom utilizado foi “Cupom 10R$”

Você está dando um cupom de frete grátis? O código do cupom pode ser sim espalhado, e caso o carrinho cumpra as regras que você definiu o desconto será concedido.

2 curtidas

Esse pedido é o
5f2c75c9f023684cdbd802cd
Eu vejo vazio o campo de Campanha, onde seria para estar o Cupom de Desconto?

Esse cupom possui rótulo, ele aparece na seção “Fatura”.
Complementando a informação, eu ainda não gerei cupons com frete grátis. Geralmente eu atribuo um desconto fixo no valor do produto, que termina abatendo o valor do frete.
Neste caso, estou trabalhando com escolas da cidade de Salvador, mas coincidentemente, essa cliente comprou para remeter a Ilhéus. (Deve ser porque os instrumentos estão sendo usados em aulas online, então a família pode ter mandado a criança para lá).

Realmente não está aparecendo nos detalhes do pedido, mas está na listagem, sugiro que por enquanto acompanhe isso pela lista:
image|111x254

A lista e os campos nos detalhes pegam de lugares diferentes @Matheus?

O cupom não tem uma limitação geográfica, então pode ser que clientes de outros lugares que tiverem acesso ao código o utilizem. Isso é um problema?

1 curtida

Claro que não seria problema, assim que eu visualizar, se julgar que o uso foi incorreto, esperteza, ou coisa assim, (porque cada cupom se destina a clientes de determinada escola ou instituição) entro em contato com a pessoa para as explicações, (rs). Por isso também que eu preciso visualizar se a compra teve cupom e qual.
Obrigado, fico acompanhando.

Ah, você tem razão. Eu não tinha visto ali:
[E-Com Plus Admin]
Claro que eu fui procurar no local que achei mais lógico, que está concentrando todas as informações sobre o pedido específico.
:wink: :wink:

1 curtida