Configurar busca para mostrar mais recentes

Fala Matheus. Blz?
Como faço pra configurar minha busca para mostrar os produtos mais recentes primeiro?

No caso, estamos em ordem crescente (do mais antigo ao mais novo… queria colocar em ordem descrescente: mais novo ao mais antigo)…

Faço por aqui ou você tem que mexer aí? Caso seja você aí. já pode fazer pra mim por favor…

Bom diaa @urbanna Tudo bem?

Você pode configurar dentro do produto no campo Organização > Configurar relevância na busca, quanto maior o número que colocar, primeiro o produto vai aparecer

Nesse tutorial mostra o passo a passo Como configurar para que o produto apareça com maior relevância/em primeiro na busca?

Se for mais fácil, você pode selecionar os produtos que adicionou recentemente, exportar uma tabela com esses produtos e adicionar um número maior no campo Number(ad_relevance)

Bom dia, tudo bem @urbanna, já a que a lógica está inversa, vou verificar aqui se por aqui é só trocar essa ordem para busca de termos.

blz…fico no seu aguardo…

Bom dia, tudo bem?
Esse filtro na verdade, ele faz por estoque, relevancia citada pela luiza, score da busca e visualização, possivelmente como as visualizações dos mais novos estão menos vistas, é o caso de apenas mudar a ordem, to analisando a melhor forma de fazer isso.

@urbanna já modifiquei por aqui, ficou assim:

Em 5 minutos entrará na loja.

No caso, estou colocando quando não é definido um, exemplo pagina de categoria ou marca normalmente você escolher qual será, caso queira que eu unifique pra sempre ser em lançamentos, me informe que posso setar isso lá. De toda forma, por padrão está assim agora.