Configurando Analytics via Tag Manager com acompanhamento de e-commerce

Pode ser de ambos sim

Boa tarde, as imagens estão muitos ruim, mas deu para ver que na terceira imagem, você não enviou/publicou as alterações que fez no Google Tag Manager. Além disso, a instalação do tag manager é justamente para você não precisar instalar o aplicativo do analytics que é a última imagem. Para funcionar então, você precisa apenas ir no seu Tag Manager e mandar publicar tudo que fez por lá.

Vi que fez uma alteração agora do seu analytics mudando de 9 para 2 o UA do analytics, você não usa ambos, apenas o GTM por exemplo para ter o comércio avançado. Nesse caso, nele também tem que estar correto o código do analytics

Beleza, se não conseguir, insere meu email [email protected] na sua conta do GTM, que faço para você

Tinha alguns erros, estava buscando umas variáveis que foram criadas e não usamos elas, conforme mostra no tutorial é bem mais simples a configuração. Agora está funcionando, não está dando erro que estava vendo na extensão.

1 curtida

Boa tarde, qual é o código UA dessa conta do Analytics?

Parece que as variáveis ainda estavam lá determinando o que seria enviado, como elam não batiam com as que nós enviamos, deu esse problema. Retirei elas e re-publiquei lá, vamos aguardar

Boa tarde Matheus,

Fiz a configuração, conforme o tutorial, porém não está puxando as movimentações no site, consegue me ajudar?

Segue telas,

Bom dia @varaldotorcedor, vou dar um pitaco…kkkk sua configuração está correta, quando vc clica em Tags no Google Tag Manager aparece o Google Analytics (essa configuração que vc fez)? No painel da e-com não precisa preencher o Analytics não, deixa só o Tag Manager

1 curtida

Bom dia, como devo fazer para configurar com o Google Analytics 4? O meu código do Analytics, por ser versão 4 não tem o “UA” na frente e o Google não aceita. Podem me ajudar por favor?
Obrigado.

Bom dia, tudo bem?
O Google Analytics 4 é uma versão beta do Google Analytics Universal. Não criamos ainda para ele, por ser um beta e segundo muitas agências ele ainda está com erros, então utilizamos por enquanto só o Google Analytics Universal. Que é o que tem UA