Configurações Melhor Envio e erros no Frete

Instalei o aplicativo Melhor Envio e desabilitei o dos Correios. Tentei habilitar a regra de frete grátis para determinada região e não funcionou.
Desabilitei o aplicativo e reabilitei o dos correios. A regra de frete grátis que estava funcionando parou de funcionar.
Outra dúvida, não gostaria que no produto aparecesse as opções de transportadora (Inclusive porque aparecem de forma estranha - .Package e .Com) como suprimir estas informações do Melhor Envio?

Descobri o erro da regra do Frete Grátis. No campo para informação do CEP não é aceito o 0 à esquerda, como o CEP do Estado de São Paulo começa com 0 ele não funciona para a cidade de São Paulo

@vitorrochagoncalves pode dar uma olhada nisso para nós por favor. Lembro que você ajudou ele a configurar tais formas de envio.

@Matheus se desse pra habilitar ou desabilitar serviços dentro do melhor envio seria ótimo, na e-com club é assim. Digo isso pelo seguinte, a JadLog da minha cidade (Maringá-PR) não aceitava as etiquetas do melhor envio (parece que estão aceitando agora), outra coisa seria deixar .Package(JadLog) .com(JadLog), acho que pro cliente ficaria mais claro que se trata de transportadora.

Isso do 0 à esquerda foi na configuração dos Correios @Carlos? Com relação aos nomes dos envios, estou verificando com o responsável pelo app e já retorno.

Isso Vitor!

Na configuração da Regra de Frete Grátis o CEP inicial atendido é do Estado de São Paulo que inicia com 01000-000 e o fato de não aceitar o 0 a esquerda invalida a regra para a cidade de São Paulo

Tem alguma posição em relação à isso? Aqui tenho um problema semelhante ao seu Rogério! A Jadlog não aceita etiquetas geradas para algumas localizações. Paraná mesmo é um deles!

Aqui a JadLog parece que voltou a aceitar as etiquetas do melhor envio, não consegui testar por conta desse corona vírus… Mas já vi gente reclamando que outras unidades da jadlog não aceitavam as etiquetas também, por isso habilitar ou desabilitar um determinado serviço dentro do melhor envio é importante.

Exatamente! Aqui qdo vou gerar a etiqueta pro Paraná e jogo a chave da nota fiscal já bloqueia. Já aconteceu de tentar mandar uma encomenda pra outro estado e a Jadlog não aceitou a etiqueta

1 curtida

Dentro do aplicativo no caso, correto?

Exatamente! A seleção dos meios de frete disponíveis para o cliente e diferente do e-com club aparecer para o cliente PAC e Sedex e não:
“Melhor Envio PAC”
“Melhor Envio Expresso”

A integração da E-Com Plus é o modelo que o Melhor Envio solicita, mas já foi aberto alguns issues para que possam olhar essa questão de desabilitar formas de envios que não forem utilizadas pelo lojista.

2 curtidas

@Rogerio já é possível desabilitar serviços diretamente pelo painel de configurações do melhor envio. Basta configurar uma faixa de cep e o nome do serviço que deseja desabilitar.

2 curtidas

Show @talisson, ficou ótimo. Só um dúvida, aparecer o nome da transportadora é possível? .Package(JadLog) .com(JadLog)? Se não nativamente pelo menos por css? Pergunto porque acho que fica mais claro para o cliente do que se trata, PAC e SEDEX não precisa porque já são bem conhecidos.

@Matheus e @talisson, tudo bem? Seguinte, estava tentando configurar regras de envio através do Melhor Envio e vi que não há a opção de configurar por peso mínimo e máximo, como na E-Com Club. Fica aqui uma sugestão de implementação. Obrigado.

@roque vou abrir um issue pra futuras implementações

2 curtidas

@talisson obrigado! Se puder ver a possibilidade também por preço mínimo e máximo ajudaria. Valeu!

1 curtida

Estou com o mesmo problema foi criado regras no melhor envio para cada estado com valor mínimo de compra e desconto de acordo com a região, mais não funcionou também