Configuração de domínio no servidor com Cpanel

Olá, pessoal
Tive de migrar a hospedagem do meu site e consequentemente do subdomínio, onde está a minha loja. Estou usando o CPanel no servidor do Brasil Web Host e gostaria de confirmar se o procedimento que adotei está correto. O host sugeriu que eu usasse:
DNS Records for loja.construindoosom.com.br
Hostname Type TTL Priority Content
loja.construindoosom.com.br A 14400 151.101.65.195
loja.construindoosom.com.br A 14400 151.101.1.195
Porém, como é um site que já estava publicado antes, busquei as orientações da E-Com Plus
e fiz os registros como na imagem.
Está correto, ou como tem de ser?

loja.construindoosom.com.br. | 14400 | A | 75.2.60.5
www.loja.construindoosom.com.br. | 14400 | CNAME | loja.construindoosom.netlify.app

Bom dia @construindoosom Tudo bem?

Precisa reitrar o apontamento tipo A

loja.construindoosom.com.br . | 14400 | A | 75.2.60.5

E ajustar o CNAME para esse domínio
www.loja.construindoosom.com.br | 14400 | CNAME | lojaconstruindoosom.web.app

Obrigado, assim que estiver em casa farei.
Abraços.

1 curtida

não faltou o ponto aqui não? " lojaconstruindoosom.web.app"

é esse mesmo, é o dominio provisório mas não é o que vai aparecer para o cliente

Feito.

Já está no ar @construindoosom

Mas vi aqui que esse você adicionou com o www

O anterior era sem, então ideal para manter a indexação é ajustar para loja.construindoosom.com.br

Nessa caso, você pode fazer dessa forma:

onde colocou o www, coloque o subdomínio: loja - construindoosom.com.br | 14400 | CNAME | lojaconstruindoosom.web.app

Certo, não pude ver pois meus navegadores estão todos com o cache carregado, mas vou seguir essa sugestão, obrigado.

sem os espaços antes e depois do hífen, né? da maneira que escreveu ele não aceita.

sem espaços também dá erro:
Erro: The DNS zone file is invalid. (Line 28: ignoring out-of-zone data (loja-construindoosom.com.br))

Aceitou assim:
Êxito do: You successfully saved the following CNAME record for “construindoosom.com.br”: “loja.construindoosom.com.br”.

Se puder me enviar um print de onde está configurando, que te envio como deve colocar.

Precisa retirar o www

sim

está bom, era isso mesmo?

Agora sim!!!
Obrigado Luiza

1 curtida

De nada!