Como limitar o valor por compra de cada cliente

Olá bom dia!
Existe alguma forma de limitar o valor total de compra por cliente?
Exemplo: cada cliente pode realizar o pedido máximo no valor de 500,00.
Pergunto, pois nossa média de pedidos são de 200,00 a 400,00 e normalmente quando recebemos pedidos acima de 600,00, posteriormente somos surpreendidos com a informação de fraude, com contestações e chargebacks nos intermediadores.

Aproveito e já deixo a pergunta e se a Ecom indica algum aplicativo antifraude?!

Fico no aguardo e agradeço desde já.
Leandro.

Olá!

Palpitando aqui, não acho que limitar o valor seja a melhor estratégia.

Aqui, filtramos vendas com valor alto para uma análise mais cuidadosa. Pesquisamos o cliente e ligamos, caso seja fraude cancelamos a transação.

Utilizamos a Pagar.me aqui, que tem antifraude na solução e funciona muito bem pra nós.

1 curtida

Agradeço as informações e concordo em parte.
O problema é que já tivemos casos de fraudes em que o número de telefone cadastrado não corresponde ao do titular do cartão ou teria alguma sugestão de como realizar essa confirmação de forma mais criteriosa?!

Quando o telefone não corresponde, já consideramos que é fraude e cancelamos a transação.

O problema de você limitar o valor é que poderá perder vendas (e provavelmente o cliente) reais.

Por isso acho que é melhor deixar liberado e fazer a análise depois. Se suspeitar de fraude, cancele o pagamento e a venda.

2 curtidas

Sim, entendi, agradeço as informações e a disponibilidade em ajudar.
Realmente é a melhor estratégia.

2 curtidas

@carlaguimaraes acredito que seja melhor estratégia mesmo informada pelo @barradoce

1 curtida

Obrigado Matheus!