Como integrar o melhor envio no site

Olá boa tarde!
Existe a possibilidade de integrar o aplicativo do Melhor envio no site? Se sim, após a integração, os compradores conseguiriam simular o frete pelo melhor envio também?

Desde já agradeço.

Olá @carlaguimaraes Boa tarde, tem sim!

Para integrar com o Melhor Envio basta seguir esse tutorial Integrando Melhor Envio, se tiver dúvidas para configurar pode me chamar.

Para simulação do frete, a integração vai funcionar como funciona o correios hoje na sua loja, dentro do produto o cliente consegue acessar as opções de frete que você configurar e ele pode escolher. Essa cotação é feita de acordo com a calculadora do melhor envio

2 curtidas

Entendi, ta ok então, vou tentar configurar certinho. Obrigado.

1 curtida

@Luiza Boa tarde tudo bem?
Estou tentando configurar o Melhor Envio no site, mas estou com algumas dúvidas:

No campo para desabilitar os serviços de frete, já preenchi os que não iremos trabalhar, mas não está saindo do site, sabe informar o porque? Pois como não quero para todo o Brasil, não preenchi as faixas de CEP, será que seria por isso? Seguem as telas que demonstram:

Outra dúvida, eu já tinha/tenho os correios cadastrados (no aplicativo frete personalizado), nesse caso, configurando o Melhor envio, eu preciso desabilita-lo ou posso deixa-lo, pois já tenho configurado as regras e as faixas de cep?!

Olá @carlaguimaraes, Tudo bem?

Sim, é necessário colocar as faixas mesmo que sejam para o brasil todo, pode incluir essa 00000-001 até 99999-999

Ideal é deixar os Correios em um só aplicativo, caso deixe nos dois, vai ficar duplicado.

Entendi, vou tentar fazer assim.
Sobre os correios, posso então deixar no frete personalizado que já está configurado certinho e excluir do melhor envio?

melhor deixar pelo Melhor Envio para ter o rastreio certinho

Hum, entendi, meu medo é porque temos regras de frete gratis por faixa de cep e nesse caso eu teria que configurar tudo novamente né?

Teria, sim. Se quiser, posso te ajudar nisso.
Me chama no chat que assim consigo verificar no seu painel como está.

1 curtida

Ah ótimo, como te chamo pelo chat, nunca fiz?

No menu do painel do seu painel, por esse botão lateral:

Sem título

1 curtida

Uai, pra gente não aparece esse botão, não sei se entendi direito kkk:

Eu apaguei a imagem que enviou, porque tinha uns dados sensíveis e o tópico está publico, mas eu consegui acessar, veja se apareceu o chat:

image

De toda forma, já consegui acessar as regras aqui, não precisa me chamar lá

Ah tá ótimo, nem me atentei, agradeço!

Apareceu o balãozinho do chat agora sim tá.

Quanto à integração, eu testei colocando um pedido em “pronto para envio” e ainda não apareceu no carrinho do melhor envio. Sabe informar se demora mesmo ou se preciso realizar algum procedimento específico?

Inclui as regras de frete grátis no Melhor Envio, se quiser conferir, por favor

Quando coloca pronto pata envio já vai para o carrinho, pode tirar um print do carrinho, por favor?

1 curtida

Eu acho que está correto sim as regras de frete, agradeço muito.

Segue o print do carrinho:

Bom dia @carlaguimaraes sobre as etiquetas, vou verificar as configurações e te dou um retorno

1 curtida

Tá ok, te agradeço, porque confirmei hoje e não entrou no carrinho mesmo não.

Boa Tarde @carlaguimaraes

Aquele pedido foi feito pelo aplicativo dos correios, o PAC e Sedex você vai utilizar pelo melhor envio?

Boa tarde @Luiza !
Entendi. Sim, inclusive iria tirar essa dúvida, se não tem como ocultar o aplicativo dos correios e utilizar apenas o PAC e o Sedex (sedex centralizado) do Melhor envio?