Como configurar um sistema de afiliados

Como consigo configurar um sistema de afiliados aqui na plataforma? Trababalho com influenciadores e queria implementar um sistema onde eles ganhassem comissão com as vendas geradas por eles.

Oi @catclub, tudo bem?

Você consegue gerar UTM para seus parceiros, cada um com um link e os clientes finalizarem a compra com o respectivo link e por enquanto fazer um acompanhamento manual na lista de pedido.

Está em nosso roadmap sim, mas não tem previsão, pois existem algumas integrações e implementações na nossa lista já definidas…

Abraço! :wink:

O que seria uma UTM e como que faço pra gerar uma.

oi @catclub, tudo bem?

Separei alguns links para te explicar melhor como funciona e também vários outros benefícios e informações que todas as configurações sobre isso pode te ajudar inclusive muito além de análise dos seus revendedores:

  1. https://rockcontent.com/br/blog/parametros-utm-do-google-analytics/
  2. https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/
  3. Para facilitar o seu controle sobre os revendedores, para que apareça no painel, precisa criar uma regra de desconto com esse utm, no caso, pode dar 0,01 de desconto só pra simbolizar o utm no painel.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Abraço! :blush:

Mas nesse caso eles não conseguem acompanhar as vendas né? apenas eu? Vou assistir os vídeos.

Isso, você que consegue acessar isso pela lista de pedidos, e filtrar pelo UTM e imprimir a página.

fui tentar implementar isso hoje, tem algum tutorial pra leigo??? =P
algo mais simplificado pra gente aplicar aqui?

Criar um UTM https://ga-dev-tools.web.app/campaign-url-builder/ para cada parceiro


mas como preenche isso, oq eu coloco em cada campo desse, como que vou monitorar depois…

legal seria ter algo nativo <3 onde eu crio o link do afiliado direto na plataforma e essa pessoa ainda conseguisse acoompanhar de uma forma mais fácil as vendas dela… Certeza q na era dos influenciadores, essa ferramenta ia puxar muito mais lojistas pra ca.

Seria ótimo, mas essa ferramenta a gente precisa pensar muito bem pra implementar ela, por ser algo mais completo em termos de aplicativos.

Na lista de pedidos, você consegue filtrar por utm, se esse UTM tiver um desconto associado no app de descontos. O que indica normalmente fazer é dar um desconto de 1 centavo para registrar no app de descontos e mostrar na lista de pedidos.

Nessa imagem, basicamente é necessário colocar a URL do site no primeiro campo, em campaign source pode colocar a origem como por exemplo instagram, o campaign medium é como ele vai ser mostrado, pode ser afiliados e campaign name seria o nome do influenciador, esse mesmo campaign name seria o que você colocaria no aplicativo de descontos.

Campanha na plataforma, coloquei tb 1 desconto de 1 centavo, acho q li isso em algum outro chamado q era necessário, se não for me avise para remover.

e assim que preenchi a campanha, é só isso?

fiz esse link, mas quando entro no site e entro em algum produto, não deu certo. Não linkou o pedido ao influenciador. Aguardo novas instruções…

Não traqueou na lista, porque você tinha colocado no utm_… lá no campo é só o nome da campanha, então seria só muitacalma. Fiz um pedido do formato anterior e um do novo, veja que o novo mostrou lá na lista.

aqui no caso?
image

e aqui ficou tudo certinho??? o lance do desc de 1 centavo, tenho q por mesmo ou não precisa?

Isso, é só muitacalma, retira o utm_

Está tudo certinho sim. O desconto de 0,01 é necessário pra aparecer na lista de pedidos em um primeiro momento. Depois vamos soltar um relatório com todos que facilitará

1 curtida

top

1 curtida