Acabei de habilitar meu site, tenho a lista de clientes com informações de email e carrinhos abandonados. não encontrei nenhum tutorial a respeito.
Posso te explicar como funciona, sua dúvida seria sobre alguma lista especifica?
Seria a lista que fica no proprio sistema. acionar emails para recuperar uma compra do cliente que foi abandonada, oferecendo um desconto de 5% com um determinado código padrão para esta ação.
Entendi sua dúvida! Nesse caso, o processo precisaria ser feito manualmente: você deve acessar a lista diretamente no sistema, identificar os e-mails dos clientes com carrinhos abandonados e então disparar a campanha oferecendo o desconto com o código padrão.
Para facilitar esse envio em massa, você pode usar ferramentas como Mailchimp, Mailbiz ou Edrone. Elas permitem criar fluxos automáticos de recuperação e, no caso da Mailbiz e da Edrone, ainda é possível mapear carrinhos abandonados de clientes não logados, o que amplia bastante o alcance. Já que no painel da e-com plus, conseguimos puxar apenas os dados de clientes logados, então a lista acaba sendo mais limitada.
Se precisar de ajuda para configurar algum desses envios, posso te orientar!
Pode me indicar a plataforma com melhor resultado com vcs. com menos problema e melhor custo beneficio?
Todas funcionam bem.
Com custo beneficio melhor é essa que não mencionei acima link powercart
Essa é a antiga Mailbiz, link Mailbiz.
E a edrone, que acredito ter um preço maior entre elas, mas também tem mais funcionalidades link Edrone
Vai depender mesmo do que faz mais sentido para o seu momento e necessidade.
Funciona mas não é possível personalizar as mensagens por aqui, todos os clientes recebem o e-mail padrão de carrinho abandonado. Se quiser algo mais personalizado, o ideal é usar uma ferramenta feita pra isso.
Os modelos que usamos são protegidos justamente porque mudanças neles podem acabar dando problema, cair no spam ou ser bloqueado pelos provedores. E entendemos que uma ferramenta dedicada é a melhor opção mesmo, já liberamos no passado e não tivemos uma experiencia tão boa.