Como configurar ebit?

Olá lojista, tudo bem?
Primeiro passo de tudo é ter uma conta do ebit. Caso não tenha, acesse o link e faça seu cadastro, em plataforma escolha e-com.club, enquanto não tiver E-Com Plus. Após realizar o cadastro, você deve receber um e-mail em até 2 dias com o html do selo e alguns scripts. Você precisa apenas copiar o seu store ID do ebit, pois o resto fazemos para você.
Em seguida, acesse seu CMS em dominio/admin e encontrará algo como:

Depois clique em Widgets e verá algo como:

Procure por Avaliações Ebit.

Coloque o seu Store ID do Ebit que recebeu no email, quem já tiver conta no Ebit, apenas insira o store ID e clique em Ativar

No topo, clique em Publicar > Publicar agora, conforme mostra abaixo:

Aguarde alguns minutos e em sua loja será inserido automaticamente o selo e na finalização da compra aparecerá o lightbox do ebit.

Top, o tutorial. Apenas uma observação, não sei bem se seria aqui. Eu testei o Ebit e achei bem desagradável preencher pela segunda vez o questionário que é até longo demais, na minha opinião. Fiz uma segunda “compra” e a ferramenta me pediu tudo novamente, sendo que o banner se instala na tela e não tem como remover a não ser fechando a página. Por isso, desativei o widget e aí também deixa de aparecer o selo na loja. Qual a opinião de vocês a respeito? Vale a pena? Para mim, nada que incomode o cliente será uma boa prática no e-commerce.

2 curtidas

Sinceramente @construindoosom eu também acho, acredito eu que só fiz uma vez pelo prêmio que ofereciam. E acredito que as pessoas só fazem pelo estímulo de ganhar prêmios ou as vezes por querer ajudar a loja. Os parâmetros que enviamos ao ebit são demasiadamente completos, ou seja, algumas perguntas são de fato obrigatórias. Sobre a questão de fechamento, consegui identificar aqui um erro e já fiz uma solução para isso. Na próxima atualização do storefront, virá. Também deve vir o compre e confie, que já foi feito e tem um ambiente melhor acredito eu, onde vocês responde por passos e não fica tão massante.

1 curtida

Mas a minha observação é a seguinte: se eu compro no mesmo dia na mesma loja (ou talvez mesmo só responder uma vez por cada loja onde comprei) eu não deveria mais responder tudo aquilo. Mas, como não lembro das perguntas, já não sei se é coerente essa minha colocação.

Na verdade não importa se você já respondeu antes, o formulário é o mesmo sempre independente de quantas compras você fez. O formulário do ebit não conseguimos controlar, são eles que definem o que será perguntado. Por exemplo, se não me engano eles pedem pra você colocar a categoria do produto que comprou. Mas via integração, não tem campo pra informar categoria, ou seja, eles querem que o cliente responda qual a categoria do produto que o cliente comprou.

No final, eles colocam sempre um formulário grande e te incentiva a participar, pois ao concluir você estará concorrendo ao prêmio.

Outra coisa: nem vocês (?) nem os lojistas tem controle sobre o posicionamento do selo que é colocado. Na versão mobile, eu notei que ele sempre fica escondido lá no final, ou seja, tem que rolar aquela seção dos selos na telinha até visualizar ele.

É possível editar ali com código a fim de mudar o posicionamento. Ele fica com o scroll pra evitar de ter que ficar aquele grande espaço ali em baixo.