Como comprar GTIN

Senhores,

Estou começando aqui a montar a loja da gente, vendemos kits de robótica infantil e componentes eletrônicos, daí gostaria de saber COMO CONSEGUIR OS CÓDIGOS DE BARRA, GTIN / ISBN / UPC…

Perdão pela pergunta bem básica.

Muito obrigado

PS: Tínhamos uma loja no woocommerce num servidor avacalhado que era uma piada, dai propus aqui usar a e-com plus porque acompanho os caras há uns 2 anos e gostei da proposta deles

1 curtida

Bom dia @germano Código de barras é um assunto controverso, porque tem várias empresas que vendem códigos na internet, mas parece que só o GS1 que pode realmente vender, o que entendi é que o GS1 vende códigos válidos e registrados e o EANBR por exemplo vende apenas códigos válidos. Fiz os meus no GS1 tem uma adesão a pagar e uma taxa anual.

o site deles: https://www.gs1br.org/ da pra fazer se não me engano até 9.999 códigos

o https://www.eanbr.com.br/ tem por exemplo 100 códigos a R$ 30,00

Espero ter ajudado!

2 curtidas

Qual a diferença entre códigos válidos e os registrados?
O código de barras é A MESMA COISA que o GTIN e daí já podemos usar no Google Shopping também?

A sequência de um código de barras é uma sequência lógica, tem gente que cria com uma planilha de excel por exemplo, vai criar uma sequência válida usando uma fórmula. Registrado é quando você pesquisa no Google por exemplo só pelo seu código de barras e aparece o produto (essa é minha briga com o GS1 os meus não estão aparecendo). Se colocar no Google 7891040086603 verá que é um código de post-it.

E sim código de barras e GTIN é a mesma coisa. O google shopping analisa apenas se o GTIN é válido.

1 curtida

Ah, então o CÓDIGO REGISTRADO é uma nota, ´ne.
Porque é quase uma consultoria que os caras vão fazer pra poder acertar o produto com o código de barras (GTIN) certo, o “código universal” mesmo, que represente aquele produto.
É assim?

O GS1 gera um código e regista aquele produto dizendo que é seu. Se alguém pesquisa pelo código XYZ vai achar o seu produto. Porque vc pagou pra dizer que aquele código e de um produto específico.

Um código válido é apenas uma sequência de números. Sistemas como o Google Shopping, Amazon… vão apenas identificar que existe um código válido, mas não que esse código está atrelado a algum produto. Se alguém pesquisa apenas por esse números não acha nada.

Essa foi a conclusão que eu cheguei…kkk