Estou com um probleminha, queria poder aumentar o número limite de caracteres nas variações, pois muitas vezes o nome do produto é um pouco extenso e juntando com as variações acabando ultrapassando o limite de 100 caracteres, o que impede o salvamento do produto após a edição e tudo mais… Daí acabamos apagando algumas informações para chegar nos 100 caracteres, o que já nos trouxe grandes problemas com erros e outras questões…
Então queria saber se vocês poderiam me ajudar aumentando esse limite de caracteres para 150 ou 200…
@imcamisas, no caso não é interessante aumentar esse campo, pois em qualquer transação, é necessário informar ao intermediador o nome do produto e normalmente têm um tamanho específico. Se o tamanho for infinito, provavelmente você terá problema com intermediador com transações dando erro por tamanho de nome de variação.
Problema que a quantidade atual já barra pagamento, alguns aceitam no máximo 100 caracteres. Então não podemos extrapolar, se não dá erro no pagamento e ai depois o problema é da plataforma, porque ela permite esse maior que o máximo
Aumentar caracteres apesar de parecer simples, tem várias implicações, como mudanças nos layouts que comunicam com a nossa API por exemplo.
A questão de mudar o nome da variação eu entendo que causa aquele problema de quando você precisa duplicar o produto.
Como vc fica impossibilitato de salvar o produto por conta da mensagem dos caracteres, a gente pode tratar, para deixar somente os 100 primeiros caracteres na variação e salvar o produto.
Com isso, quando você for salvar, não vai dar o erro e quando for duplicar, também não vai haver problema com a descrição da grade.
Podemos fazer assim? (Eu já abri uma tarefa para alterarmos isso)
Bom dia Thais, acho que vai funcionar sim, fica bom dessa forma. Só tenho um certo receio de receber informações incompletas para entender e realizar o pedido corretamente, mas acho que esse será o melhor caminho