Como aumentar o número de caracteres das variações?

Estou com um probleminha, queria poder aumentar o número limite de caracteres nas variações, pois muitas vezes o nome do produto é um pouco extenso e juntando com as variações acabando ultrapassando o limite de 100 caracteres, o que impede o salvamento do produto após a edição e tudo mais… Daí acabamos apagando algumas informações para chegar nos 100 caracteres, o que já nos trouxe grandes problemas com erros e outras questões…

Então queria saber se vocês poderiam me ajudar aumentando esse limite de caracteres para 150 ou 200…

Nesse local na imagem abaixo

oi @imcamisas , tudo bem?
Vou verificar aqui e te retorno, tá!

Abraço! :wink:

@imcamisas, no caso não é interessante aumentar esse campo, pois em qualquer transação, é necessário informar ao intermediador o nome do produto e normalmente têm um tamanho específico. Se o tamanho for infinito, provavelmente você terá problema com intermediador com transações dando erro por tamanho de nome de variação.

Matheus, não precisa ser infinito, só um pouquinho maior… 140-160 caracteres será suficiente

Problema que a quantidade atual já barra pagamento, alguns aceitam no máximo 100 caracteres. Então não podemos extrapolar, se não dá erro no pagamento e ai depois o problema é da plataforma, porque ela permite esse maior que o máximo

Isso é muito ruim, tenho problemas constantes por causa dessa limitação. Quais plataformas limitam isso?

PagHiper e Pagar.me possuem essa limitação?

@imcamisas , tudo bem?

Aumentar caracteres apesar de parecer simples, tem várias implicações, como mudanças nos layouts que comunicam com a nossa API por exemplo.
A questão de mudar o nome da variação eu entendo que causa aquele problema de quando você precisa duplicar o produto.

Como vc fica impossibilitato de salvar o produto por conta da mensagem dos caracteres, a gente pode tratar, para deixar somente os 100 primeiros caracteres na variação e salvar o produto.

Com isso, quando você for salvar, não vai dar o erro e quando for duplicar, também não vai haver problema com a descrição da grade.

Podemos fazer assim? (Eu já abri uma tarefa para alterarmos isso)

Abraço.

:wink:

Bom dia Thais, acho que vai funcionar sim, fica bom dessa forma. Só tenho um certo receio de receber informações incompletas para entender e realizar o pedido corretamente, mas acho que esse será o melhor caminho

Já foi implementado ontem à noite.

Perfeito Matheus, muito obrigado

1 curtida