CMS não está ativando publicação

Boa tarde,
estou passando por esta dificuldade: nas configurações gerais, o botão Publicar/publicar agora não aparece.
Já desloguei e loguei novamente, mas as alterações não são salvas.

Olá @construindoosom!
O Botão aparece somente caso haja alguma alteração no CMS. Altera alguma informação na tela novamente por favor.

Caso Não der certo, me mande um print da sua tela por favor!
Um abraço! :+1:

Sim, claro. Mas eu estou tentando alterar o tema, de Litera para Sandstone e não aparece o botão Publicar.

Adição rápida até aparece…

Fiz um teste aqui e o botão apareceu normalmente.

Acho que vc até citou que havia deslogado, mas peço que faça novamente ou tente entrar em um navegador diferente para verificarmos se vai ficar ok. :wrench:
Aguardo seu retorno! :wink:

Fiz essa tentativa de trocar de navegador. Inclusive ao re-logar, recebo uma mensagem que o sistema efetuou um backup e se eu quero manter ou cancelar.
Estava no firefox, depois tentei no chrome. Só agora, acessando pelo edge é que parece que normalizou. Inclusive o botão azul de Publicado já apareceu logo.backup local

Somente no Edge é que estou conseguindo.

@thais, aproveitando a oportunidade: seria possível eu usar o tema Litera mas aproveitar a cor do Header e do rodapé do tema Sandstone? (Eu gosto dessa cor, mas não gosto do comportamento dos menus do Sandstone (highlights).

1 curtida

Opa, faz o seguinte:
No CMS, vai na guia: Layout > Inserir código

No Quadro de CSS`, insira o código conforme exemplo abaixo:

Coloquei o código aqui embaixo pra vc copiar e colar:

.top-bar {
  background-color: #f8f5f0;
}

.header {
  background-color: #f8f5f0;
}

.footer {
  background-color: #f8f5f0;
}

Pronto! :nerd_face: Vai ficar o tema que você escolher com as cores do Header e Footer do Sandstone.

Me fala ai se deu certo ta! :sweat_smile:

:left_speech_bubble: Sobre os outros navegadores que você esta com problema no botão ‘publicar’, tenta limpar o cache pra gente ver!

Obrigado, vou seguir a sua orientação, com certeza funcionará.
Parabéns, que delicadeza de atendimento, não poderia ser diferente, apenas um toque feminino, necessário e muito oportuno na comunidade da plataforma…
até a próxima, @thais .

1 curtida

Até!!! Boa semana pra vc!!!
Vamo que vamo!!! :wink: :+1:

2 curtidas

Bom dia @thais, só pra avisar o meu cms tbm não aparece o botão Publicar, tentei em 3 navegadores e nada.

Boa tarde pessoal,

Só pra registrar aqui, o @Rogerio descobriu que é o antivírus dele bloqueando o botão (:confused:), talvez seja este o seu caso (à exceção do Edge) também @construindoosom , ou talvez um AdBlock da vida, se você tiver este tipo de ferramenta teste com elas desativadas por favor.

3 curtidas

Obrigado, Leo. Como se descobre que o antivírus faz isso? Eu uso o kaspersky, mas não dou essa liberdade toda a ele não. Por cima, coloco o Malwarebytes e no momento não lembro de estar usando adblocks.
Vou testar, com prazer.

2 curtidas

Dando meu pitaco! Tb uso o kaspersky e no meu caso não estou tendo nenhum problema no cms ou outras áreas da loja.

2 curtidas

@construindoosom Roberto no meu caso eu inclui meu domínio como exceção no Antibanner e no navegação particular e funcionou. Eu o Kaspersky Internet Security…
@Carlos o meu já deu problema no cms, google, bling…kkkk mas isso de uns meses pra cá, antes nunca dava problema.

2 curtidas

@Rogerio, @Carlos, @leonardo, muito prematuramente ainda, posso afirmar que a extensão Proteção Kaspersky no Firefox foi responsável pelo sumiço do botão, mas isso foi de uma hora para outra… quanto ao chrome ainda irei testar, mas essa extensão se insinua nos navegadores, não sei porque o edge seria uma exceção, ao menos por enquanto.
O que um botão inocente como esse representa de ameaça para essas ferramentas?

3 curtidas

Eu uso a versão free, mas vou ficar de olho nas atualizações dele!!!

2 curtidas

Roberto, Mas é de uma hr pra outra mesmo…kkkk no meu tbm foi assim.

1 curtida

No Chrome se repetiu a solução. O Kaspersky ativa o antibanner, bloqueando assim a exibição do botão Publicar.

1 curtida