Cashback não esta funcionando

bom dia,

o cashback do meu site não está funcinando, fiz um pedido teste para verificar e ele não disponibilizou cashback

pedido de teste foi esse: 13644

algum retorno ?

algum retorno ? estou com clientes querendo usar os pontos de cashback mas não estão conseguindo usar

testei novamente hj com esse usuario

adicionei 200 pontos manualmente para teste

aparece aqui na conta do usuario logado no site

mas nao da pra usar na hora de fazer uma compra, não aparece opção de usar em nenhum lugar

podem me ajudar, estou falando desse problema a 2 dias e ninguem me responde

Bom dia, desculpe a demora na resposta. Testei em um usuário aleatório que tinha pontos e foi exibida a opção normalmente no checkout.

Olhando como foram salvos os pontos nesse usuário que estava ok e no seu usuário vemos algumas diferenças, a principal delas no program_id:

Seu teste:

{
      "name": "DesiCash",
      "ratio": 0.05,
      "program_id": "p0_pontos",
      "_id": "615159177461001677300000",
      "earned_points": 200,
      "active_points": 200
}

Cliente que funcionou:

{
      "ratio": 0.05,
      "program_id": "p0_desicash",
      "active_points": 1198.66,
      "valid_thru": "2026-03-31T17:25:33.237Z",
      "order_id": "6952b983c650040a8c6c7cd2",
      "name": "DesiCash",
      "earned_points": 1198.66,
      "_id": "695952fcc650040a8c6fa0d1"
}

Pode ser alguma questão de incompatibilidade da forma que os pontos estão sendo adicionados no painel, seja pelo program_id, falta de validade ou outro ponto. Vamos investigar melhor.

Qual cliente real que tentou usar os pontos? Ele também teve pontos adicionados pelo painel?

[email protected] → esse cliente tentou usar os pontos e não conseguia.

então eu adicionei os pontos manualmente e ele ainda assim não consegue usar.

e ele tambem não está ganhando pontos pós compra.
Esse foi o pedido mais recente dele:

e ele não ganhou pontos após realizar o pedido com pagamento aprovado.

outro exemplo:

[email protected] → esse cliente fez o pedido mais recente até então e tbm não ganhou pontos :
image

Bom dia, algum retorno?

Bom dia!

Estamos testando e analisando logs aqui para seus casos e retornaremos.

Uma instalação do app perdeu a autenticação o que acabou travando o envio da fila de documentos. Destravamos ela e os pedidos nesse período que não foram enviados estão agora indo corretamente. Deve demorar algumas horas para que termine a fila.

bom dia, uns clientes de pedidos antigos apareceram os pontos de cashback realmente.

agora pedidos novos de ontem 01/04 que estão com o pagamento aprovado, nenhum recebeu os pontos de cashback que deveriam ainda.

exemplos:
[email protected]
[email protected]
[email protected]

todos esses clientes deveriam ter recebidos pontos de pedidos de ontem mas todos estão assim:
image

fiz um pedido aleatório novo usando esse cliente: [email protected] pra testar
e não ganhei os pontos de cashback, pedido 13673

Bom dia!

Na verdade não. Colocamos na aplicação um delay de 5 dias após a aprovação do pagamento para o crédito dos pontos. Fizemos isso para evitar que clientes possam fazer um pedido e ao ver os pontos creditados, usem os pontos em um segundo pedido feito logo em seguida e depois cancelem o primeiro pedido que gerou os pontos.

Olhando os logs da aplicação parece estar tudo ok. Confira novamente esses pedidos no dia 06/02, acredito que os pontos serão creditados corretamente.

certo entendi, vou verificar então no dia 06/02, obrigado!