Cancelamento automático PIX

Como estabeleço um prazo para os pedidos feitos por pix serem cancelados automaticamente? Eu estabeleci 1 prazo na ferramenta de 120 minutos para o prazo de pagamentos no app, mas tenho 1 pedido feito via pix a 5 dias que o status não altera. Automatizar esses processos são vitais para que a operação tenha fluidez.

Bom dia, tudo bem?
O cancelamento do pedido é de responsabilidade do intermediador. O tempo de validade dele é inserido no aplicativo, assim que fosse passado aquele tempo, deveria ter um cancelamento do intermediador.

Com o proceder então? O de todo mundo cancela direitinho?

Acredito que não, mas isso deve ser algo implementado no futuro pelos intermediadores. Quando começamos a implementar PIX, conversamos com duas empresas que faziam a intermediação e avisavam também, mas o custo era elevado para lojistas PME. Nós cancelarmos um status é complicado, pois mesmo nós cancelando, pode ser que o Pix ou a forma de pagamento ainda seja válida. E se cancelamos, volta o estoque, algum terceiro compra e se for aprovado dará erro.

mas pelos testes q fiz, vc não consegue pagar 1 pedido antigo depois, da erro. Então no caso do pix especificamente, não teria problema cancelar o pedido automaticamente via plataforma. Pois o cliente não conseguiria efetuar o pagamento depois. Não sei se já fizeram esse teste por ai, pois o cancelamento automático é uma mão na roda.

O problema não é o pagar depois, problema por exemplo que alguns bancos estão falhando no pagamento do pix, não caindo na hora, um exemplo é o nubank. Já vi demorar 3 horas para cair um pix, sai da conta do pagador, mas está demorando pra chegar na conta do recebedor, se nesse intervalo eu cancelo porque o pedido ainda não recebeu o pagamento, está errado.

é só a gente ter em mente isso, dai se o pagamento atrasa pra cair em 3 horas, a gente põe o cancelamento automático para 1 dia depois ou 36 horas depois do prazo que deveria cair… Isso ja resolveria o problema, ai quem quiser cancelar manualmente por ter 1 estoque limitado, segue tendo essa opção…

Sim claro, isso já temos em mente em fazer um app de cancelamento automático com base na quantidade de dias após o pedido

vai ser ótimo… enquanto não tem esse app, da pra selecionar diversos pedidos e cancelar tudo de 1x ou só entrando de 1 em 1 mesmo? pq se for de 1 em 1 é mais trabalho, rss

Dá sim!