Bugs e pequenas melhorias na importação de produtos app Bling

Estou utilizando bastante o app Bling nos últimos dias para importar meus produtos.

Notei que está havendo algumas atualizações trazendo melhorias neste app e quero parabenizar o pessoal que está desenvolvendo o mesmo.

Quero registrar mais alguns pontos a serem melhorados:

Nos dados de frete:

Nos dados de código de barras:

  • Já poderia importar o MPN pegando os códigos de fornecedor do Bling (atualmente não pega nenhum dado).

Nos dados de código avançado:

  • A importação sempre está criando o campo “short_description” com o nome do produto, este campo não é utilizado (pelo menos por mim), e gera o trabalho de sempre apagar o mesmo, afinal exibir novamente o nome do produto abaixo do campo de frete não faz sentido.

Quero salientar que estas são percepções que tive na utilização das importações e estou reportando aqui de maneira construtiva afim de melhorar o app.

Bom dia, tire print pra gente por favor das informações adicionais, a descrição complementar é a descrição curta do nosso lado, mas se entenderem que não é preciso importá-la, deixamos sem importar.

Como já tivemos problemas com outros lojistas por não ter uso dessa descrição adicional, vamos retirar ela da importação, já que ninguém usa.

O nosso padrão é grama, vi mesmo que o bling só tem kg, então alteramos aqui, em breve será publicado as correções

Já foi feito ajuste disso aqui também para próxima versão.

Já buscamos o GTIN informado no bling e inserimos o GTIN na plataforma, no seu caso não está sendo importado?

Código do fabricante, pela API informa que é:
“codigoFabricante”: “00001”

Seria esse valor mesmo que gostaria que fosse inserido no MPN?

Isso, o código do fabricante pode ser importado no MPN.
O GTIN está importando corretamente.
Isso, a descrição adicional não é utilizada por mim.

Beleza, então só pra confirmar o código 00001 refere-se a um fabricante, correto?

Refere-se ao código do produto(sku) do fabricante ou fornecedor.

Por exemplo, meu sku 001 (Cimento Votoran), quando compro do fabricante vem com o sku 000000000006054205, que é o código do produto no fabricante.
Segue imagem da aba de fornecedor no bling.

Qual sku desse produto por favor para que possa buscar via API e ver qual é a propriedade dele

O meu sku cadastrado é 001, nome do produtro: Cimento Votoran Todas as Obras 50 Kg.

Verifiquei que foi removido a aba “Avançado” na edição dos produtos. Isso impossibilita de remover o campo “short_description” .
O produto fica assim: Torneira

Não foi removido. Na entrada na loja, tem um campo Editor Json, se selecionar ele e logar, você consegue editar isso. Ele é opcional agora ao invés de ser obrigatório

Perfeito, consegui acessar selecionando. Obrigado.

Tem alguma previsão sobre a remoção da gravação do campo “short_description” com o nome do produto importação do mesmo pelo bling?

Nas próximas não entrará mais, fizemos um último ajuste agora relacionado ao código do fabricante e ai homologamos uma nova versão com essas mudanças

1 curtida

Hum, devido a esse comentário achei que já seria removido logo, juntamente com as outras alterações.

Foi removido já, só que precisava da nova versão para “homologar” o novo funcionamento. Fez uma nova importação e ainda está vindo?

Acabei de fazer uma importação e verifiquei que foi removido.

Quero parabenizar ao @Matheus e toda a equipe da E-com por prestar esse auxílio, corrigir eventuais bugs e ouvir as sugestões da comunidade com presteza e rapidez na resolução.

Todos os itens que apontei foram solucionados com sucesso. Obrigado!

3 curtidas

Obrigado você! As vezes ficamos confusos com os termos que o Bling utiliza, mas com o conhecimento de vocês lojistas, a gente consegue ajustar para ficar funcionando direitinho.