Fala galera! Essa é pros colegas lojistas! Hoje usamos o MarketUp como nosso sistema de ERP, ele nos atende plenamente e é gratuito, mas não oferece integração.
Estamos estudando a mudança para um ERP integrado, nossa dúvida é (além das diferenças de valor) qual a diferença entre eles? Qual vale a pena? Vejo que a maioria usa o Bling, mas ele é realmente melhor?
Se por ventura alguém assinar Bling, utilizem o cupom #ecomclub e ganhe 3 meses grátis no Bling. Agora minha opinião, depende do que irá precisar.
@Matheus hoje uso o Marketup pra controle completo, controle de estoque, compras, fluxo de caixa e claro controle de pedidos e cadastro de clientes!
Ahhhh valeu pelo cupom, sempre é útil até pra descobrir as funcionalidades da plataforma!
Creio que Bling com certeza, o Tiny testei uma vez, mas achei bem limitado, não me aprofundei, mas devido a tudo q vejo por aí o Bling é o melhor.
Oi Matheus, esse cupom existe ainda?
Existe sim, só inserir #ecomclub
Subindo este tópico, para saber se mais alguém tem algo a compartilhar.
@Matheus na sua opinião qual vai melhor em um cenário de venda pela Ecom Plus + Mercado Livre controlado pelo ERP?
Tiago, estou usando o Bling e não tenho do que reclamar, estou com 5 integrações e funciona perfeitamente. Em relação a valores o Bling ganha fácil. a Interface do Tiny é mais “moderna”, mas nada que impeça ou dificulte a atualização do Bling. Também vejo por aqui mesmo menores dificuldades com a integração entre o Bling e a E-Com além de esperamos que em breve a integração seja completa e não mais por API. Mas isso é minha opinião!
Legal @Carlos ! Obrigado por compartilhar sua experiência!
Eu uso o Bling em uma outra operação, em que temos somente market places como canal, e realmente as integrações funcionam muito bem.
O sistema tem um visual antigo mesmo, e algumas telas “chatas”, mas fuçando dá pra fazer muita coisa boa.
É que estava vendo umas análises do Tiny e pareceu estar muito bom também.
Então Tiago, agora que a Tiny foi comprada pela Olist acredito que vai se tornar um ERP cada vez mais voltado aos marketplaces, mas…
As limitações que a Tiny coloca nas diferenças de planos eu acho bem chato. Por exemplo, hoje uso o plano de R$ 50,00 do Bling sem limite de integrações e com PDV. Já no Tiny o plano que eu pagaria R$ 100,00, mas isso também depende das necessidades da sua operação. Nós temos um pequeno negócio então nos atende perfeitamente!
Acredito que depende muito da operação, quantidade de produtos, volume de vendas. Ambos são muito bons, o que me chateia no Bling é a limitação de status, sendo finalizado até o Atendido (nota fiscal emitida), no tiny tem demais opções até entregue. Mas essa parte de uso interno, não sei muito opinar.