Bling x Tiny qual o melhor?

Fala galera! Essa é pros colegas lojistas! Hoje usamos o MarketUp como nosso sistema de ERP, ele nos atende plenamente e é gratuito, mas não oferece integração.
Estamos estudando a mudança para um ERP integrado, nossa dúvida é (além das diferenças de valor) qual a diferença entre eles? Qual vale a pena? Vejo que a maioria usa o Bling, mas ele é realmente melhor?

1 curtida

Se por ventura alguém assinar Bling, utilizem o cupom #ecomclub e ganhe 3 meses grátis no Bling. Agora minha opinião, depende do que irá precisar.

1 curtida

@Matheus hoje uso o Marketup pra controle completo, controle de estoque, compras, fluxo de caixa e claro controle de pedidos e cadastro de clientes!
Ahhhh valeu pelo cupom, sempre é útil até pra descobrir as funcionalidades da plataforma!

Creio que Bling com certeza, o Tiny testei uma vez, mas achei bem limitado, não me aprofundei, mas devido a tudo q vejo por aí o Bling é o melhor.

3 curtidas

Oi Matheus, esse cupom existe ainda?

Existe sim, só inserir #ecomclub

1 curtida

Subindo este tópico, para saber se mais alguém tem algo a compartilhar.

@Matheus na sua opinião qual vai melhor em um cenário de venda pela Ecom Plus + Mercado Livre controlado pelo ERP?

Tiago, estou usando o Bling e não tenho do que reclamar, estou com 5 integrações e funciona perfeitamente. Em relação a valores o Bling ganha fácil. a Interface do Tiny é mais “moderna”, mas nada que impeça ou dificulte a atualização do Bling. Também vejo por aqui mesmo menores dificuldades com a integração entre o Bling e a E-Com além de esperamos que em breve a integração seja completa e não mais por API. Mas isso é minha opinião!

1 curtida

Legal @Carlos ! Obrigado por compartilhar sua experiência!

Eu uso o Bling em uma outra operação, em que temos somente market places como canal, e realmente as integrações funcionam muito bem.

O sistema tem um visual antigo mesmo, e algumas telas “chatas”, mas fuçando dá pra fazer muita coisa boa.

É que estava vendo umas análises do Tiny e pareceu estar muito bom também.

1 curtida

Então Tiago, agora que a Tiny foi comprada pela Olist acredito que vai se tornar um ERP cada vez mais voltado aos marketplaces, mas…
As limitações que a Tiny coloca nas diferenças de planos eu acho bem chato. Por exemplo, hoje uso o plano de R$ 50,00 do Bling sem limite de integrações e com PDV. Já no Tiny o plano que eu pagaria R$ 100,00, mas isso também depende das necessidades da sua operação. Nós temos um pequeno negócio então nos atende perfeitamente!

1 curtida

Acredito que depende muito da operação, quantidade de produtos, volume de vendas. Ambos são muito bons, o que me chateia no Bling é a limitação de status, sendo finalizado até o Atendido (nota fiscal emitida), no tiny tem demais opções até entregue. Mas essa parte de uso interno, não sei muito opinar.

2 curtidas