Bling - atualização de valores

Boa tarde!

Na configuração do app bling, está ativada a opção abaixo:
Exportar preços.
Atualizar preços no Bling automaticamente.

Porém produtos que saíram de promoção, não atualizam preço.
Ele continua o preço da promoção no bling.

Exemplo nos produtos abaixo:
5f054bd014ff772fde7e4aef
5f054bd014ff772fde7e4aef

São só 2 exemplos, mas acontece em vários.
Isso acredito eu, que porque no cadastro do produto, ainda fica o preço promocional no campo de preço de venda (isso era uma coisa que poderia mudar né? saiu da promo, atualiza preços. É inviável pra gente atualizar manualmente).
Agora fiz um teste, editei estoque, e atualizou o preço também. Mas será que isso não tem como ser automático? Saiu da promoção, deveria ir automaticamente pro Bling também o preço certo.

Outra situação:
As configurações de bling/ecom estão conforme instruções, mas tenho percebido que no bling o estoque sai em dobro, por exemplo, lancei venda de uma unidade de um pincel (pedido 4028) e saem 2 unidades do estoque do bling.
Na e-com o estoque tá certo.
Fazem idéia do que pode ser?

Oi, ainda sobre Bling…

Estou exportando manualmente os produtos para o Bling e dá bastante desse erro:
Falha na exportação do produto: Macrilan Kit de Pincéis Luxe Motivo: [Invalid parameter id.]

Percebi que se eu mudo o SKU, e tento de novo dá certo. Porém quando altero o SKU, ele cria mais um produto no Bling, ou seja, fica dois produtos Macrilan Kit de Pincéis Luxe no bling.

Não tem um jeito de mudar isso? Quando editar o SKU não gerar um novo produto no bling e sim editar o produto que já existe?

Estou olhando novamente as orientações desse link aqui…

No campo Callbacks para API dentro do bling, está certo preencher assim??
https://us-central1-ecom-bling.cloudfunctions.net/app/bling/callback?token=203575687&store_id=1011

ou

https://us-central1-ecom-bling.cloudfunctions.net/app/bling/callback?token=geradanaapikey(usuarioapi)&store_id=1011

??

Estou fazendo vários testes, ainda com o pedido 4028
e só estou recebendo e-mails de erros de callback:

Podem me ajudar por favor?

Não é só nesse pedido ai não, tem e-mail desde janeiro de erro de callback…

Essa parte do link acima… token=geradanaapikey(usuarioapi) devo preencher algum número?

oi, tudo bem?
Vamos lá. Você citou vários pontos e vou tentar esclarecer aqui. Se ficar algum faltando, vc me avisa por favor.

1- Preço de venda da promoção não altera para o Bling quando encerra o prazo.
Atualmente é necessário uma alteração no cadastro do produto para enviar a requisição da alteração para o Bling. Em breve podemos avaliar a alteração automática.

2- Quando faz uma venda baixa 2 vezes o estoque do produto.
Mais de um status no Bling podem estar configurados para baixar estoque. Com isso ao mudar na plataforma para o status X o Bling esta configurado para baixar, quando a plataforma muda para Y, ele esta baixando novamente. Para verificar essa situação veja esse manual aqui.

3- Qual deve ser o callback correto a ser utilizado?

  • Primeiramente, você precisa identificar qual o seu usuário API. Para isso, abra o Bling em integrações, clique na E-com Plus e veja qual é o seu código conforme mostra na imagem abaixo:

Com esse código em mãos, vc vai usar o seguinte callback:
https://us-central1-ecom-bling.cloudfunctions.net/app/bling/callback?token=geradanaapikey(usuarioapi)&store_id=1147

Veja que o Store_id=1147 eu coloquei porque o 1147 é o código da SUA LOJA. Não coloque outro número, ok! Ele é para casa empresa.

Ali onde coloquei o texto geradanaapikey(usuarioapi) você SUBSTITUI pelo código que coloquei o exemplo de como você pega lá no Bling.

4- Erro ao exportar manual alguns produtos:
O erro ocorre porque o callback citado no exemplo acima esta com o id da loja e API incorreto.

Dá uma conferida e qualquer dúvida, estou à disposição!

Abraçooo :wink:

Oie! Tudo bem e vc?

Certo, vamos lá:

  1. Entendo, tomara que logo atualize, porque é um retrabalho a menos.

  2. Passei a tarde fazendo testes, um das dúvidas aqui da comunidade eu vi pra deixar somente uma opção dessas abaixo habilitada:
    image
    Deixei apenas o Importar estoque.

3)Beleza, atualizei aqui novamente…
mas o número da minha ID não seria esse abaixo?


Mesmo assim, nessa atualização de agora, fiz como vc mandou, com número que você mandou:
image

  1. Ok, fiz as atualizações…tirei print, enviei acima, vou fazer mais uns testes e ver se dá certo…

Oi Thais,
Fiz teste aqui agora, continua vindo e-mail de erro de callback… não sei mais o que pode ser.

Fiz mais um teste mudando o id pra aquele numero que te enviei na foto, também não deu…continua vindo e-mail de erro callback: Não foi possível concluir uma requisição de callback de situação do pedido de venda…

Parece que fico patinando no mesmo lugar sempre…

Boa noite @celly, usuário API é um usuário que você cria no Bling e com ele é gerado uma apikey que permite pegar atualizações do Bling, esse link está errado. No painel da e-com você colocou essa apikey, esse mesmo código que deve ter no campo chave de API do seu painel.

oi @celly , tudo bem?

Te passei o campo incorreto para usuário API. Siga os passos abaixo:

Você deve acessar a sua conta do Bling, e ir até o menu “Preferências”, localizado no canto superior direito.
config1

Na barra lateral selecione a opção Sistema e depois clique em “usuários e usuário API”.

Uma nova tela será aberta, e então clique em “incluir um usuário”, selecione a opção de “usuário API”, e então preencha as informações de nome e e-mail. No campo API Key, clique em gerar. No menu abaixo você deverá selecionar todas as opções dos campos de Cadastros, Suprimentos e Vendas, conforme exemplo abaixo:

Agora copie o código do API Key no Bling e cole no Campo API Token do aplicativo do Bling na E-com Plus, que está instalado nos aplicativos:

Agora, com esse código do API é o que vc vai acrescentar no link https://us-central1-ecom-bling.cloudfunctions.net/app/bling/callback?token=geradanaapikey(usuarioapi)&store_id=1147

Oi Thais,
muito obrigada pela atenção.

Esse passo a passo que vc passou já estava feito ehhehe, eu peguei então a Chave da API Bling correta, e coloquei no link também.
Fiz um teste com um novo pedido, mas recebi e-mail ainda de erro callback:
Não foi possível concluir uma requisição de callback de situação do pedido de venda
O callback de situação do pedido de venda não foi concluído corretamente.

Tens alguma outra dica do que poderia ser?

image

Você trocou as urls de venda também? Porque essa primeira é apenas de estoque, além disso deve trocar JSON por JSON urlencoded, uma vez que o Bling está com problema para identificar qual é o formato enviado e desativar o envio em lote.

Oii
Sim, troquei todos os urls, só não consegui mostrar na foto…
Estava cadastrado JSON, então vou colocar JSON urlencoded.
Desativei envio em lote, vou fazer testes pra ver se agora vai.
Essas configurações acima, é temporário?

Não deu certo.
Continua chegando e-mail de erro callback.
O estoque em si do e-com e do bling estão iguais, masss esse email de erro ai continua…
Vou enviar print pra vocês verem como estão minhas configurações:

image

image

O estoque está sendo alterado? Se tiver, isso que é o importante. Email de erro de callback pode ocorrer por uma série de motivos que não conseguimos controlar, o importante é ocorrer a alteração, se não tiver ocorrendo, me retorne por favor

Está sim, mas depois de um tempo que acontece esse erroa aqui, veja abaixo a foto:

E o Callback de pedidos de venda desativa automaticamente…

Esse problema que está tendo é relacionado ao callback de pedidos, então pra ver isso precisaria de um acesso pra checar se está tudo correto mesmo e eu fazer uns testes

Oi
Durante a tarde não consegui fazer testes, não mexi em nada mais…
Está desativado como mandei por último.
Agora por exemplo, o estoque do bling já tá diferente da e-com.
No bling tem um a menos.
Vou tentar fazer aqui um acesso e te passo.

oi @celly, tudo bem?

Eu criei uma loja teste aqui e para mim tbm retornou o erro que vc citou. Ele foi corrigido quando eu preenchi esse campo no cadastro das configurações da E-Com Plus:

Screenshot - 2021-04-12T220648.957

Preenche ele pra gente.

Obrigada.

Oi Thais, tudo bem e vc?
Certo, preenchi também esse código…
E ativei novamente as opções abaixo, que o sistema desativou sozinho, veja como apareceu pra mim:


Vou fazer mais uns testes…

Me informe por favor um acesso ao seu Bling, talvez isso seja um outro problema relacionado a produtos anteriormente enviados, que acredito que seja o caso, correto?
Mas só passando para verificar, pois assim eu testo um sku in loco e vejo imediatamente o log