Banners em webp

@Matheus tudo certo?

Estou atualizando a homepage e subi uma versão do banner em jpg e outra em webp, como conversamos da outra vez.

No entanto, o banner está duplicado. Subir somente em webp não resolve, porque quebra no Safari.

Será que fiz algo errado?

Obrigado!

Bom dia @barradoce, é webp e png.

As imagens de produtos, você pode cadastrar em jpg que o sistema faz conversão automática. Mas de banners, precisa ser png e webp

1 curtida

O problema que estou tendo é que em png está ficando muito pesado. Já testei aquelas ferramentas de otimização e conversão que me passou, TinyPNG, Canvas, Photoshop… fica com mais de 300kb. Em jpg deu 124kb.

Alguma ideia de como deixar mais leve?

Formas de chocolate para Páscoa - Mobile

Fiz teste nessa, ao converter para png subiu para 1mb, usando o https://tinypng.com/ reduziu para 350kb. No caso, para todos os computadores apareceriam em webp com o tamanho que conseguisse colocar. No ios apareceria a imagem em png de 350kb

Basicamente a demora pra carregar ou travar digamos assim, depende da memoria ram do celular. Se a pessoa tem um iphone ou macbook, esse retorno não tem problema e pelo uso do cache, a versão disponível é imediata, depedendo apenas da ram do dispositivo, o que nesses casos, será impeceptível.

Eu alterei a jpg para png, mas continua duplicado.

Esse esquema serve para slider tbm? Ou só para grid de banner?

O que seria duplicado? Porque a imagem você sobe no cms e apenas a webp que você coloca no slider. O que o sistema faz é trocar de webp para png, quando vai renderizar, se não tiver uma png, basicamente fica sem imagem

ah, então era eu fazendo besteira. Estava cadastrando dois sliders, um com cada extensão.

Ok, deixei somente o com o webp. O png está carregado no CMS com o mesmo nome.

Agora deve funcionar! Obrigado!

1 curtida

Isso mesmo, só cadastra um, mas no cms com o arquivo de mesmo nome, mudando o fim dele.

1 curtida