Banner exclusivo MOBILE

Seria interessante ter uma versão para banner apenas no mobile.

Gosto muito do exemplo aplicado nesta loja (vtex)
https://www.emporioquatroestrelas.com.br/

A ideia é que o banner to mobile apareça apenas no formato da tela pequena.

É relativamente simples fazer isto direto no HTML (EJS), no caso da loja do exemplo acho que também não é nativo da plataforma não, muito provável que o template seja todo desenvolvido pela agência.

De qualquer forma, cada banner ficaria assim no CMS com esta implementação e Date range for homepage banners · Issue #166 · ecomplus/storefront · GitHub :

Não sei se já ficou mais “complicado” do que deveria no CMS.

1 curtida

E como seria o funcionamento? Se inserir a img pro mobile … a que está no PC não vai aparecer?

Não sei como pretende fazer e se será feito, mas se talvez tivesse uma aba do tipo Desktop e outra Mobile. Para que aquelas configurações funcionassem para mobile e outra só pra desktop. Creio que assim ficaria mais organizado. Mas falei pro @tiasonia aguardar a V2, porque ia ser mais fácil fazer essas alterações no ejs mesmo da home, porque você consegue trabalhar com lógica e dessa forma poderia criar uma para mobile e outra para desktop.

Ok @Matheus … vou aguardar a v2

Neste caso a imagem padrão é carragada e aparece em telas maiores que 576px, a imagem para mobile aparece em telas menores que 576px, sempre carrega uma das duas apenas.

Usamos <picture> do HTML5 mesmo, todos os navegadores modernos suportam :slight_smile: