Atualização: Login com confirmação de código por e-mail

Oi Lojista!

Mais uma atualização :arrow_right: Login com confirmação de código por e-mail :closed_lock_with_key:

Veja como ficou:

login

:hugs:

Olá @Luiza,
Tudo bem?

vai ficar assim em todas as lojas? :sweat_smile:

Pq hoje pra um cliente já cadastrado tem que colocar o CPF/CNPJ para confirmar né?

Se possível gostaria que ficasse assim como está, para o cliente não sair da loja, ter o trabalho de ir no email e voltar…

2 curtidas

Fiquei com a mesma dúvida.

Bom dia, tudo bem?
Então, só manda o email, se o usuário não for cadastrado, se ele for, já aparece o nome dele, só um exemplo @paulotrucco:

image

Cliquei em login e verificou que tem um email cadastrado:

image

Quando eu clico ali em minha conta, ele direciona e pede pra colocar o cpf pra confirmar conta, assim como sempre foi. Se não tiver, aparece o botão Cadastrar, dai ao clicar nele que vai ser gerado um código pro email. Não faz muito sentido um usuário cadastrado, nós mandarmos ele pro email @voller, sem solicitar uma confirmação

1 curtida

@Matheus será que não vai reduzir a conversão no momento do cadastro? A pessoa ter que sair da loja, ver o código, copiar etc… correr o risco do email ir pro spam (Hotmail e Yahoo são super chatos de entregar).

Qual o benefício que buscam? A segurança da pessoa ser de fato a proprietária do email?

1 curtida

Então, o fluxo não obriga a pessoa a cadastrar, só se ela quiser (ao ser informado que não possui email, mostram outras opções como login por rede social ou mesmo via email). O intuito é permitir a pessoa se cadastrar, se ela for dona do próprio email, sem precisar colocar uma senha dela pessoal em nosso ambiente.

@voller sim, não tem sentido ser para pessoas cadastradas, mas na primeira imagem parece que é pra uma pessoa cadastrada, por causa do botão de login

eu ainda não consigo entender no que isso vai melhorar, pq pelo o que eu entendi vai ‘‘dar no mesmo’’ … eu acho que ao inves de descomplicar as coisas vai dar é mais trabalho…

isso vai mudar no que de fato? só isso?

Se na sua loja, você quiser esconder o link do botão cadastrar, pode ser feito, mas isso ajuda e muito para o usuário que quer apenas se cadastrar no seu site e não tem nenhuma das redes sociais informadas. Isso acontece muito mais do que imagina. Talvez o seu público não precise, mas muitos outros precisam. Já tivemos inúmeras reclamações de usuários que não tinham os logins sociais e queriam apenas cadastrar no site, para futuramente fazer compra. Ao invés do usuário cadastrar uma senha pessoal dele no site, nós geramos uma pra ele e enviamos no email. A partir do momento do primeiro cadastro, não chegará novas senhas no email, a confirmação será via CPF. É uma forma de proteger o dado do usuário (senha)

Mercado Livre faz isso e outros marketplaces estão começando a fazer também. Inclusive no ML, se você quiser logar apenas com senha gerada no email, você pode, basta solicitar tal fato toda vez que for fazer login.