Atualização de produtos por tabela

Boa tarde, tudo bem?

Preciso atualizar alguns campos dos produtos através da tabela e estou em dúvida sobre quais os nomes das colunas para cada um deles. Há algum link que tenha essa relação?

Outro ponto. Cadastrei a descrição curta puxando do Bling, mas percebi que ela não deveria ser utilizada. Não consegui atualizar este campo para “vazio”, o sistema acusa erro. Como devo proceder, para apagar de todos os produtos da loja?

Obrigado!

Boa tarde, tudo bem?
A melhor forma de ver as colunas a se editar é baixar a tabela de produtos. Já fez isso? O campo descrição curta pode ser escondido via css na loja, você quer mesmo retirar ou esconder?

Tudo bem!

Da descrição, prefiro excluir do que ocultar, porque eventualmente posso querer adicionar e utilizar no front.

Sobre os campos da tabela, já exportei sim. Mas não localizei alguns que preciso utilizar agora: slug, tags title e description, categoria.

Pega um produto, associa categoria, coloca tag title e uma description, quando exportar virá os campos. O slug, deve aparecer em uma coluna com nome String(slug)

1 curtida

@Matheus , tudo bem?

Sobre a descrição curta, como consigo excluir para todos os itens?

Obrigado!

Consegue pela tabela? Ou posso fazer aqui via API

Posso fazer pela tabela sem problemas. Mas tentei subir com a coluna vazia e não deu certo. Devo colocar algum outro comando?

Se for simples fazer por API, pode fazer aí sim. Por mim não tem problema.

Valeu!

A coluna continua existindo, só que o campo interno dela fica vazio, foi isso que tentou?

Eu usei uma planilha assim, com todos os itens.

Pelo que verifiquei, muitos itens ainda tem a descrição curta preenchida.

Valeu!

Esperou subir a planilha toda? Porque como são muitos produtos, vai demorar um pouco pra processar.

Eu tinha subido outro dia, e hoje subi faz pouco mais de 1h. Tem algum lugar que podemos acompanhar o processamento para saber quando terminou?

De qualquer forma, podemos esperar até amanhã para verificar.

A questão é se foi fechado o admin ou alterado a página, vai interromper a ação.

Cara, deixei aberto. Ficou aparecendo um monte de popup dando uma mensagem que me pareceu de erro. Ficou aberto até estes popups deixarem de ser exibidos.

Será que interrompeu? Subo novamente?

Como sugestão, seria legal termos um painel para acompanhar este tipo de atualização ou ao menos o log para vermos se tudo correu bem.

Provavelmente alguns erros ocorreram, se quiser me passar a tabela, texto e vejo qual erro está ocorrendo

1 curtida

Eu consigo de alguma forma gerar a tabela com todas as colunas utilizadas, para todos os produtos cadastrados?

Se no painel eu tento exibir todos os itens para seleciona-los, para de carregar nos 900 itens.

Obrigado!

Boa tarde, tudo bem?
Isso ocorre normalmente, se todos os produtos são exportados. Caso, abra a tabela em algum programa, se ela for muito grande, pode ser que alguns itens sejam cortados por esse motivo de abertura, mas o arquivo original contém todos os itens configurados.

Não entendi, pode explicar novamente? Eu já fiz uma exportação de 5000 itens no painel, demorou, mas foi.

Cara,

Se eu uso a função “Tabela > Listar Todos” ele gera a tabela somente com id e slug

Para gerar com as demais colunas, pelo que percebi, tenho que selecionar os itens que desejo e usar “Tabela>Exportar”.

No entanto, não consigo selecionar todos os produtos. Ao clicar em selecionar todos, somente os que estão em tela são selecionados. E eu não estou conseguindo exibir mais de 900 na tela, pois fica carregando indefinidamente.

Será que tem outro caminho que não estou sabendo fazer?

Na sua loja não está sendo feito mesmo, provavelmente algo relacionado a essa importação em massa, vou ver com o Vitor se fez algo diferente com ela, testei em outra base com mais produtos e foi normal.

Boa tarde, havia um detalhezinho na importação, já foi ajustado para futuros casos e os seus atuais também já estão funcionando normalmente.

1 curtida

@Matheus será que conseguem ajustar para que a exportação fique em background e o arquivo seja enviado por email ao finalizar?

Estou com dificuldades para conseguir exportar todos os itens. Desde ontem não consegui, não fechei a janela, mas acho que quando o computador entra em repouso, já interrompe.

Não sei se depois de tudo ajustado usaremos muito a planilha com todos os itens, mas imagino que sim. No sistema que uso hoje, é bem frequente. Uma melhoria para isso seria bem-vindo. E ai a mesmo lógica valeria para importação.

Valeu, abs!