Atualização: Aplicativo Campanhas e Descontos - Escolha produtos que não podem ter desconto

Olá! Tudo bem com você?

Temos mais uma atualização no Aplicativo Campanhas e Descontos :smiling_face_with_three_hearts:

:point_right: Agora você poderá excluir aqueles produtos que não terão desconto na Regra de Desconto criada! :point_left:

  • Vá até Painel Administrativo em Aplicativos > Campanhas e Descontos > Configuração > Regras de desconto
  • Ao final da página você terá a opção de incluir o ID do Produto em Produtos Excluídos

  • Se preenchido, o desconto será inválido se um dos produtos estiver no carrinho (caso eles estejam no carrinho, o desconto não é aplicado ao subtotal).

Até a próxima! :wave:

Olá tudo bem

Preciso tirar uma dúvida

Relacionei na loja vários sku que devem ser excluidos

Fiz regra para compra acima de 10 produtos

Se tiver 11 produtos e um deles esteja no ‘excluidos’, o desconto não será aplicado em nenhum deles ?

Isso que fiquei duvidoso.

Edson

Oi @atacadodebolsas Tudo bem?

Sim, se o ID desse produto for cadastrado no campo de produtos excluídos e o cliente colocar este mesmo produto no carrinho, não será considerado o desconto.

Luiza

Não será considerado desconto esse produto. Os outros seguem valendo desconto ?
:roll_eyes:

Para a sua regra de acima de 10 produtos, precisam ser todos os 10 produtos válidos para essa promoção para valer o desconto! Então se um desses estiverem nos excluídos não irá valer

E como posso então solucionar ?

Me orienta por favor.

@atacadodebolsas Pode me explicar melhor como você quer fazer? Deseja que a regra acima de 10 produtos valha para os produtos também excluídos? não entendi…

Luiza, não

Exemplo
Temos 120 produtos
30 produtos não quero que apliquem desconto da regra (atacados), pois esses produtos não me dão margem

então cliente pode comprar qualquer produto da loja.

Para ter o desconto ele precisa ter, no mínimo, 10 produtos que estejam na regra para ter o desconto…

Se comprar 13, desses se tiver 4 dentre os excluidos, ele vai ter que comprar mais 1
precisa ter no minimo 10 produtos elegiveis.

Deu pra entender ?

Deu sim, mas não temos esse tipo de regra. A regra inclui da forma explicada pela @Luiza. No caso, terá que criar um cupom compre junto com os 90 produtos que podem ter o desconto e quantidade mínima de 10 itens para aplicar desconto. Sendo assim, só dará o desconto se tiver 10 produtos dentro os 90

@Matheus @Luiza

Pra utilizar compre junto, na coluna de produtos, vou colocar na coluna id 0 eu coloco na mesma coluna os id dos produtos todos que quero que tenha desconto ?

Criei uma tabela. Veja por favor se está correto.
Como é CSV não está permitindo enviar aqui

Me envie o link dessa coluna que esteja editando. Se possível insira ela no docs

Pelo que entendi posso enviar só link aqui do docs

Em todo caso enviei no email a planilha

Edson

Solicitei acesso

Já dei ok

No caso, product_ids.0 até product_ids.n, no caso “n” a quantidade total de produtos. Então se for 90, seria product_ids.0, product_ids.1, product_ids.2, product_ids.3 … product_ids.90

É possível fazer essa edição de exclussão em massa? Tenho vários produtos que não posso permitir a utilização dos cupons disponíveis na loja, mas digitar os SKU’s em todos os cupons, todas as vezes é complicado, tem alguma alternativa?

Talvez fizesse mais sentido uma categoria, não? Já existe opção fazer download das regras, deletar em massa e editar em massa via planilha. No caso, ao inves de implementar isso, talvez é mais sentido ter a opção de uma categoria, para que possa criar e associar ou desassociar itens em uma categoria ficticia no site, o que acha?