App para aniversariantes

Bom dia,

existe alguma forma de fazer envio de emails para clientes que fazem aniversário?

oi, tudo bem?

Aqui tem um passo a passo do mailchimp para criar e-mail de aniversariantes.

No painel da E-com do aplicativo Mailchimp tem a opção para sincronizar os clientes:

Dessa forma, basta sincronizar o cliente e preparar o e-mail de aniversariante no MailChimp.

Qualquer dúvida, pode me avisar aqui, ta! Um abraço! :blush:

@thais mas os clientes aqui na e-com são exportados para o Mailchimp sem o “receber e-mail marketing” habilitado, assim não conseguimos enviar nada pra eles, pelo menos eu não estou conseguindo.

Captura de Tela (251)

1 curtida

oi @Rogerio, tudo bem?

Abri aqui a sugestão de criar a opção para escolher se vai enviar o campo marcado ou desmarcado, ta! Assim que ficar ok aviso vcs!

Abraço!

2 curtidas

@Rogerio, tudo bem?

Verifiquei aqui sobre o campo “receber e-mail Marketing” e ele é para que o seu cliente também tenha poder de descadastrar caso esteja insatisfeito com o recebimento dos mesmos. Então vamos fazer o seguinte:

  1. No site, no cadastro dele, vai ter a opção para mostrar se esta recebendo e-mail ativo ou esta com a função desabilitada.
  2. Ao exportar o cliente automaticamente, ele vai verificar se no cadastro do cliente, a opção de receber e-mail marketing esta ativa. (se estiver, envia. Se estiver desmarcado também vai desmarcado).
  3. Se você precisar enviar todos como marcado a opção do e-mail, vai exportar a planilha de clientes e alterar o campo.

Tudo bem?
Assim que ficar tudo ok, te aviso ai! :blush:

@thais deixa eu ver se entendi. Tenho que entrar em cada cliente aqui na e-com e habilitar o recebimento e depois exportar eles pro Mailchimp? Mas ao exportar vai substituir o cadastro deles que já existe lá?

isso aqui somos meio que obrigados a colocar no rodapé do e-mail quando enviamos qualquer coisa ao cliente. Se ele se descadastra essa informação já aparece no painel do mailchimp e ele não recebe mais emails.

Abaixo são todos os clientes que tenho no mailchimp, esse 208 são os clientes que são exportados automaticamente daqui pra lá. Esses 964 são clientes que venho captando ao longo do tempo, perceba que esses estão “subscribed” e os da e-com não tem nada, nem a data de aniversário que seria o assunto do tópico.



O que vamos exportar é de acordo com o cadastro do cliente. Se o cadastro dele estiver com a opção de e-mail marcado, vai exportar.

Todos os seus estão sem essa opção marcada? Ate os novos? Me confirme isso por favor!

Obrigada!

Isso eu entendi, minha duvida é se eu alterar aqui e enviar pro mailchimp, vai alterar lá? Vai substituir aquele cadastro existente e criar um novo?

Sim todos, até os novos. Um ou outro tem a opção marcada, mas pq eu fiz de forma manual

@thais todos os clientes cadastrados estão com a opção de recebimento de e-mail marketing desmarcada, exceção a um ou outro que eu mesmo marquei a opção

Oi @Carlos e @Rogerio

Vou verificar aqui. Realmente testei e esta vindo desmarcado. Vou dar uma conferida se tem algum motivo pra isso, tá!

Abraço!

2 curtidas

@thais de uma outra vez que comentei sobre isso, acho que com o Talisson, tinha alguma coisa a ver com a documentação do mailchimp.

Verifiquei aqui e como não existe nada para o usuário confirmar durante o seu cadastro que ele deseja receber e-mail, por isso o campo esta desmarcado.

Então vamos criar a mensagem para o usuário sobre receber e-mails. Só vai vir desmarcado se ele fizer a alteação do campo, tá blz?

Para quem já é cliente, ao fazer o próximo acesso, vai apenas confirmar a mensagem no primeiro login que ele fizer após a alteração, blz?

E ai, o que acha?

Só me preocupa a usabilidade para o cliente, como seria essa msg? onde ia aparecer? um pop-up? Se tivesse um campo dentro do cadastro dele em “minha conta”, tipo receber email… sim… não… e vim pré-selecionado o sim e deixa ele a vontade pra colocar não. Não sei se assim infringe alguma LGPD, teria que verificar.
Não seria melhor?

Thaís, acredito que a informação deva vir desmarcada e se ele quiser, confirmar, ok. Veja um exemplo abaixo:

Pois pode alegar que não viu, então é melhor não receber notificações por não ter visto, do que receber.

1 curtida