bom dia,
meu app de programa de afiliados não está funcionando
fiz com esse link de exemplo: Desicon A Loja do Profissional
e não deu certo
bom dia,
meu app de programa de afiliados não está funcionando
fiz com esse link de exemplo: Desicon A Loja do Profissional
e não deu certo
Olá!
Qual foi o pedido feito nesse link de afiliado?
Era um primeiro pedido de um novo cliente?
pedido: 14083
sobre ser o primeiro pedido de um novo cliente:
o cliente que usei pra comprar é um teste que já uso faz tempo. Agora se foi o primeiro pedido em um link de afiliado então sim é. Foi o que eu usei pra testar se estava funcionando
Vejo também que esse pedido não foi pago, então o app se comportou como esperado. Os pontos do Afiliado só são creditados com pedidos que tem pagamento aprovado, e também o cliente deve ser novo na loja.
Peço que faça um novo teste. No mesmo link de referal mas desta vez faça um pedido usando email e cpf nunca antes usados na loja e depois aprove o pagamento manualmente pelo nosso painel.
Fazendo isso caso o afiliado não receba o crédito após alguns minutos volte a me informar por aqui que conferimos os logs para entender se teve algum erro.
fiz aqui com esse pedido: 14089, não apareceu ainda os pontos de afiliado
tem certeza que a url tem que ser Desicon A Loja do Profissional ?
esse ?ref=6564ed562cd6b65959bf71f6 não deveria ser numa url de um produto? ou funciona independente?
A url é essa mesma, inclusive disparou aqui as execuções na função:
13:26:59 → [wh] orders
13:27:04 → [wh] order paid
13:27:04 → finished com status 204 (5205ms)
13:29:39 → [wh] orders
13:29:39 → [wh] order paid
13:29:39 → finished com status 204 (456ms)
Acontece que o cliente que usou já tinha sido criado anteriormente em 21/06/23 como pode ver pelo painel, e não tem o campo referral gravado no cadastro dele na Store API. Peço que use um cliente com email e cpf completamente novos, email não precisa existir ou ter acesso.
Exemplos:
email: [email protected]
cpf: 561.566.820-23
Para cpf sugiro usar essa ferramenta para gerar um cpf válido.
Peço que faça um novo pedido com um cliente que tenha email e cpf nunca antes utilizados na loja, coloque o pedido como pago e retorne aqui.
eu criei esse user [email protected] a partir do site, como se fosse um cliente mesmo pra testar desde o zero.
processo foi:
1 - acessei esse link: Desicon A Loja do Profissional num navegador novo
2 - escolhi um produto aletatorio pra comprar, adicionei no carrinho e comprei
3 - pediu pra informar um email ou logar com google ou logar com windows
4 - loguei com o google ([email protected])
5 - adicionei os dados de cadastro
6 - coloquei cep, escolhi metodo de envio e finalizei compra
7 - mudei o status do pedido 14091 dentro do ecom para pago manualmente
esperei 15 min e os pontos ainda não apareceram no usuario 6564ed562cd6b65959bf71f6
Testa novamente com um outro novo cliente com o link. A função novamente foi disparada mas o cliente não foi salvo com o ref.
com esse link funcionou.
se eu apagar esses usuarios desses clientes que usei pra teste dentro do e-com, eu consigo usar eles novamente recadastrando pra fazer outros testes?
Beleza.
Deletando um cliente pelo painel acredito que ao recriá-lo poderá relacionar ele a outro referal sim.
certo, vou realizar outros testes pra ver e qualquer coisa retorno aqui.
obrigado pela ajuda.
outro problema que achei:
o user 6564ed562cd6b65959bf71f6 recebe os pontos de afiliado:
porem na hora de usar numa compra esses pontos não aparecem pra serem usados :
Os pontos do afiliado são gerados em um programa próprio, identificado internamente como affiliates0. Para que esses pontos apareçam como opção de pagamento no checkout, esse programa precisa estar cadastrado nas configurações do app de Pontos de Fidelidade, na seção “Programas de fidelidade”.
Para serem usados como pontos no checkout você precisa cadastrar uma regra de programa nas configurações do app de Pontos de Fidelidade com o ID do programa = affiliates0.
Sem essa regra cadastrada lá, os pontos existem no cadastro do cliente, mas o checkout não reconhece esse programa como uma forma de pagamento disponível — por isso eles não aparecem para uso, mesmo já tendo sido creditados.
Se também quiserem que os pontos de boas-vindas do indicado (dados no cadastro pelo link de afiliado) fiquem disponíveis para uso no checkout, o mesmo precisa ser feito com o ID referreds0.
certo, colocando o affiliates0 no ID do programa dentro do app programa de fidelidade funcionou.
quanto a esses pontos de convite:
que, pelo que eu entendi, você chamou de pontos de boas-vindas; eu coloco esse id referreds0 no mesmo lugar onde coloquei o affiliates0? se for isso como que funciona pra colocar os 2 id aqui já que ele diz ser um id unico:
tem algum separador como uma virgula ou ponto e virgula entre um id e outro? exemplo:
affiliates0;referreds0
e referente aos valores
nos pontos de afiliados diz que o cashback é R$11

mas quando aplicado no checkout é outro numero:

ele recalcula o valor com base nas regras do programa de fidelidade?
Não é um separador no mesmo campo. O campo “ID do programa” é único por entrada você precisa adicionar uma segunda entrada na lista de programas de fidelidade. Cada entrada tem seu próprio campo de ID, então fica:
affiliates0 (pontos do afiliado)referreds0 (pontos de boas-vindas do indicado)2. Por que o valor aplicado no checkout é diferente
Sim, ele recalcula e o fator determinante é o campo ratio configurado na regra do programa dentro do app de fidelidade.
O que acontece:
ratio: 1 (1 ponto = R$1,00)affiliates0 tem um ratio diferente (provavelmente 0.05)O valor mostrado no perfil do cliente (“Cashback: R$11,00”) usa o ratio gravado na entrada de pontos (que é 1). O valor aplicado no checkout usa o ratio da regra do programa no app de fidelidade.
Para que 1 ponto valha R$1,00 no checkout, o ratio da regra affiliates0 precisa ser configurado como 1.
certo entendi a lógica.
o que acontece quando um mesmo usuario tem pontos de afiliado e pontos de cashback ?
por exemplo:
criei uma segunda entrada pra testar os pontos de afiliado o que funcionou corretamente.
então nesse usuario 6564ed562cd6b65959bf71f6 eu adicionei manualmente pontos de cashback normal (da entrada DesiCash). Então ficou assim:

no site já aparece ambos calculados corretamente tambem:
entretanto, no momento do checkout, só é disponibilizado os pontos de afiliados para usar:

o e-com prioriza o maior numero? ou os pontos de afiliados antes dos de fidelidade?
outro ponto
já que agora eu tenho 2 entradas no programa de fidelidade:
um cliente que fizer uma compra normal vai ganhar os pontos de ambas as entradas cadastradas?
se sim, eu precisaria que a entrada “testeAfiliado” só valesse para calcular pontos ganhos através dos pontos de afiliado, ou seja, uma compra normal de um cliente não pode ganhar pontos de cashback da entrada “testeAfiliado” somente da entrada “DesiCash”
queria entender esses nuances pra configurar o app corretamente
Por que só apareceu o toggle de afiliados no checkout
Não é questão de priorização — o sistema exibe um toggle por programa para todos os que tiverem saldo ativo. O cliente pode escolher um dos dois toggles para utilizar.
O DesiCash não apareceu porque as entradas adicionadas manualmente vieram com o program_id errado.
A regra DesiCash no app de fidelidade não tem “ID do programa” preenchido explicitamente, então o app gera automaticamente como p0_desicash. Mas as entradas adicionadas no cadastro do cliente vieram com p0_pontos e affiliates0 — nenhuma bate com p0_desicash, então o checkout encontrou zero pontos ativos para esse programa e não exibiu o toggle.
Para corrigir: edite a entrada com 50 pontos ativos no cadastro desse cliente e corrija o program_id para p0_desicash. Para evitar esse problema no futuro, recomendamos preencher o campo “ID do programa” na regra DesiCash com um valor fixo (ex: desicash) — assim o ID não depende do nome e fica previsível ao adicionar pontos manualmente. Pode facilitar a visualização entrando no painel com o editor json ativo e consultar o campo loyalty_points_entries.
Compras normais acumulando pontos das duas entradas
Sim, isso já está acontecendo. A entrada testeAfiliado está configurada com “Percentual de recebimento” em 100 e “Valor mínimo” em R$50 — qualquer compra acima disso está creditando pontos de afiliado para o cliente, o que não é o desejado.
Para corrigir, edite a entrada testeAfiliado e ative a opção “Utilizar apenas para forma de pagamento de crédito”. Com isso, esse programa não gera pontos em compras normais — o saldo só é creditado pelo app de afiliados e fica disponível para uso no checkout.
não encontrei a opção “Utilizar apenas para forma de pagamento de crédito” na entrada “testeAfiliado”
Talvez a versão renderizada no seu painel seja anterior a adição desse campo. Quer que atualizemos o app?
se não bugar nada pode atualizar sim por favor