Estou com problemas para integrar a nova versao de API V3 do bling. A API anterior deixou de funcionar em 25/02 por volta de 12:00h. Em contato com o Rafael do suporte hoje, ainda não foi solucionado. Tenho mais de 40 pedidos pendentes de envio para o bling por conta desta falha na integração. Solicito suporte para resolução imediata, evitando assim cancelamento de pedidos e atrasos de envio.
Bom dia!
Pelo visto o bling desativou a v2 para forçar os clientes a migrarem para a V3.
Peço a todos que instalem o app que integra com o Bling V3 e configurem a integração seguindo o passo a passo que está na própria descrição do APP.
Após fazer isso, enviem manualmente pedidos atrasados através da aba “exportação manual”. Caso um pedido ainda não seja integrado, nos informe qual pedido que não foi para avaliarmos e irmos melhorando essa integração.
att,
Alguns pedidos foram integrados hoje pela madrugada, mas alguns falharam. Já forcei enviar pela aba “exportar manualmente” da própria API e os pedidos não estão indo.
Vitor, preciso de uma posição sobre este caso. No suporte pelo chat não estão respondendo. Os pedidos ainda não estão sendo integrados, não consegui emitir nenhuma venda que houve hoje.
Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para aparar as arestas nessa nova integração para que funcione corretamente.
O app estava com um problema na renovação dos access-tokens. Então algumas horas após a configuração ele começava a dar alguns problemas por conta de autenticação. Peço que refaça a configuração da integração desse passo em diante:
Não precisa recriar o app, se possível, só reinstalar ele e abrir novamente o link de convite. Fazendo isso peço que nos avise para que possamos testar se está ok.Refiz toda a instalação novamente para não haver erros. Continua não sincronizando.
Hoje está sincronizando, mas alguns pedidos estão sem sincronizar desde o dia 27/02. Fiz a exportação manual e também não sincroniza. Também preciso de ajuda para configurar as situações de pedidos correspondentes, por ex. Pago no e-com, pago no bling. Já fiz a configuração e testei mas continua exportando como “em aberto”.
Pessoal, algum retorno?
Bom dia!
Passa os ids de pedidos de exemplo tanto que não foram enviados para o Bling quanto que as situações não batem para que possamos analisar os logs e identificar possíveis erros.
Pedidos não integrados, mas que cadastramos manualmente. Portanto, não deverão enviar para o bling.
385544
385572
385601
385579
385616
385602
385622
385635
385658
385688
385689
385701
Não está funcionando
Também não
Beleza, vamos analisar os logs desses pedidos aqui e encontrado erros, vamos corrigir.
Vemos que muitos desses pedidos estão retornando um erro que um produto do pedido não foi encontrado no Bling.
Por acaso tem nesses pedidos algum produto que foi cadastrado na plataforma mas não se encontra no Bling?
Produto não encontrado no bling não faz sentido. Todos os SKUs deste pedido mencionado acima estão cadastrados no site e no bling.
O que tenho que fazer para esta configuração funcionar, além de configurar ela na API igual está na foto?
Amigo, coloca o status “Em aberto” da mesma forma que está escrito na bling com o “A” minúsculo e faz um teste. Ontem eu descobri 2 erros que não estava enviando os pedidos para bling, o primeiro era que o número do pedido já existia na bling, precisava randomizar os números na API e o segundo é que o SKU não tinha na bling. Quando colocar alguma informação na API, coloca exatamente igual está na bling.
Outra coisa que funcionou comigo, foi que quando deu esse problema de “bling item(s) not found orderItems:” eu apaguei todo o log relacionado a esse pedido dentro da API, cadastrei o produto faltante e depois tentei exportar denovo ai funcionou.
Sobre o erro “Bling Item(s) not found…” identificamos que ocorre na aplicação em casos de pedidos com um número maior de produtos, da forma que a requisição é feita o bling travava as requisições por conta do limite da api deles.
Estamos trabalhando aqui para corrigir esse ponto e em breve esse problema será solucionado.
Olá, fiz a alteração conforme sua sugestão, mas mesmo assim continuam entrando como “em aberto”. Na verdade, pedidos “pagos” no site deveriam entrar como “Pronto para emitir NF-e”, já que este é o processo seguinte ao do pagamento. As situações estão iguais, tanto em acento quanto em capslock, mas mesmo assim não funciona. O campo de vendedor também não está entrando… no seu está funcionando tudo certo? Pois “em aberto” é a situação primária do sistema, significa que se não houver nenhuma requisição de situação, qualquer novo pedido entrará como “em aberto”. Você usa o bling também?
Pessoal, podem responder?
O nome de vendedor está entrando como para você @disfoil ? Sobre os status essa aqui é a tabela de status que o bling nos mostra, configura algum deles (ex: Em andamento) para o pedido que é pago e me retorna se funcionou por favor.