API CORREIOS - depois de instalado e configurado não aparece o valor do frete para o cliente no site

Prezados, estou com dificuldades quanto a configurações em nossa pagina:

  • instalei o api do correio contrato, fiz tudo certinho, mas, a nossa pagina não está aparecendo os valores do frete para o cliente.
  • Uma outra situação, já tivemos varias vendas sem conclusão, pois, o cliente não consegue pagar fizemos o teste e realmente não é possivel concluir a compra pois, as informações de pagamento não são concretizadas, ocasionando varias desistencias por parte dos clientes.

Se poderem resolver essa situação, ou nos ajudar a identificar o problema, agradeço muito.

Bom dia, tudo bem?

Está dando problema de autorização. Pelo que vi a chave de api está correta, o cartão de postagem também, porém o id correios deve ser inválido, normalmente é o cnpj no primeiro acesso apenas, se não foi feito via ninguém dos correios (processo automático). Normalmente não é o cnpj, para saber você precisa entrar no cws e por lá pegar o id do usuário:

É exatamente o da esquerna na foto:

Você irá copiar o Usuário do Portal Meu Correios e colar na plataforma.

E a pessoa só consegue chegar no pagamento se houver forma de envio configurada e ativa, assim que ajustar isso, as pessoas irão conseguir finalizar.

Obrigado, estou conversando com o suporte dos correios, vou ter que gerar o token para isso. OBrigado.

1 curtida

De nada, bom você tem acesso ao cws, certo? https://cws.correios.com.br/
Só pegar o identificador lá, não há necessidade de novo token.

Olá Matheus, boa tarde!
Infelizmente não consiguir resover a questão. Fiz tudo como solicitado, inclusive por ultimo agora, gerei um novo codigo API para refazer todo o processo e não mudou nada, já solicitei e recebi o manual ao suporte do correio para estudar e nada. Problema continua

Bom dia, tudo bem? Vou te chamar no privado para que possa me passar os acessos lá dos correios para que eu consiga realizar a configuração pra você, ok?