Ao finalizar a compra clientes informam que fica carregando e não anda

Pessoal, alguns clientes já me relataram isso e eu tb aconteceu comigo em alguns testes, não é sempre que acontece, mas tem acontecido de quando se clica em finalizar compra fica a bolinha preta carregando e não vai adiante.
Como disse não é sempre, mas está acontecendo.

Boa tarde, em qual forma de pagamento para facilitar a investigação no log?

ela estava na rua no celular, foi pra casa e disse que já tentou várias vezes, ligou até para operadora de internet que tá normal, ela disse q até compra de passagem aérea ela fez e o site continua girando e não vai adiante.
Eu só tenho paypal
inclusive no domingo quando fiz aqueles testes por conta de outra reclamação aconteceu comigo tb, mesmo antes dele retornar a msg de erro, foram várias tentativas e em algumas aconteceu.

Oi pessoal,

O PayPal está apresentando umas instabilidades no transparente esses dias, de fato é desde o último fim de semana alguns poucos casos e hoje está mais frequente, ao tentar executar o pagamento ele retorna a mensagem de erro:

Transaction cannot complete successfully, instruct the buyer to return to PP.

Sugerindo portanto que o comprador retorne ao PayPal, acredito que o problema seja apenas com PayPal Plus, no caso do PayPal checkout eles mesmo abrem uma retentativa dentro da pop up de pagamento.

Vou entrar em contato com eles e ver uma outra sugestão, mas talvez seja interessante desativar o PayPal Plus enquanto isso.

1 curtida

Não sei se verificou, fiz um pedido teste no Mercado Pago e foi normalmente. Esse da bolinha preta, ocorre apenas no paypal, devido ao iframe do mesmo.

@leonardo vc acha que esse erro aqui é problema no Paypal tbm ou problema no cartão do cliente mesmo?

“staff_notes”: "Error trying to create transaction - Invalid request - see details (CREATE_TRANSACTION_ERR)"

Este não é o erro que o PayPal retornou não, só um erro padrão que nós retornamos quando o PayPal (ou outro gateway) não executa mesmo, sabe me falar o horário?

Léo, me mantém informada sobre quando vai estar solucionado o problema do Paypal pq habilitei o Pagseguro tb, só que nele as minhas taxas são muito mais altas, mas como já faz dias que recebo mensagens de clientes não conseguindo fazer a compra e até então não se achava o motivo, botei tb o pagseguro pra não perder mais vendas, até minha taxa de vendas na campanha do Instagram caiu bastante.

Não foi hoje, foi dia 01/11, as 08:52 (pedido 1717). Como é um cliente que já comprou antes achei que poderia ser erro (pedido 1703 deu certo)

Boa noite pessoal,

Criamos um retentativa pra este caso do Transaction cannot complete successfully, instruct the buyer to return to PP, vai fechar o pedido mas deixá-lo em aberto e indicar o pagamento via redirecionamento para o comprador, mas de lá pra cá esse erro não se repetiu ainda, a última ocorrência foi às 16:18.

@Rogerio de fato o erro com este pedido foi outro, uma falha por 1 centavo de diferença após uma edição no carrinho do cliente, foi corrigido (cheguei a testar um pedido idêntico na sua loja e foi recusado pelo cartão) e foi só neste pedido, não há outro erro recente como o desse caso.

@paulotrucco na sua loja em casos anteriores ocorria bastante um erro COMPLIANCE_VIOLATION retornado pelo PayPal, vários pedidos seus estão cancelados com esta nota, é algo relacionado a termos legais da sua conta no PayPal, itens envolvidos ou cadastro do cliente, vou ver se consigo mais detalhes com o pessoal do PayPal. Recentemente não tem acontecido, só esta instabilidade com o PayPal Plus indicando a finalização no site do PayPal.

@artestore vou ficar acompanhando e te aviso sim, embora o mesmo erro não tenha se repetido nas últimas 6 horas, em um dos testes que fiz na loja do @Rogerio a API do PayPal retornou 504 (SERVICE_UNAVAILABLE) , ainda indicando instabilidade, talvez um pouco pior porque neste caso também indica provável sobrecarga :disappointed:

É prudente esperar até amanhã, talvez deixar só o PayPal Checkout (desabilitar o PayPal Plus) enquanto isso.

2 curtidas

@leonardo vou me intrometer um pouquinho, quando fiz cadastro no Paypal (há uns 4 anos) era pedido o preenchimento de um formulário da Trustwave. (algo como uma certificação que iria garantir o sigilo dos dados do cliente) Não sei como é hoje em dia, mas pode ser o caso do @paulotrucco?

Somente no Paypal Plus?

Pelo nome do erro acho que seja algo do tipo sim, mas é necessário verificar com o pessoal do PayPal.

Não limitamos o fallback ao PayPal Plus, mas este erro em específico só aconteceu com PayPal Plus, acho que nem faria sentido acontecer com o PayPal Check-out onde o comprador já estaria no ambiente padrão do PayPal…

1 curtida

oi @paulotrucco, tudo bem?

Pode nos passar o contato sim. Agiliza bem.

Pode mandar o contato do paypal no meu privado, que damos sequência

Boa noite pessoal,

@paulotrucco e @Matheus, só pra reforçar, na verdade este erro não acontece já a alguns dias, talvez tenha sido momentâneo também, só achei bem estranha a resposta do PayPal indicando violação de compliance, nunca aconteceu em outras lojas e compliance geralmente se refere a termos legais ou contratuais.

@artestore @Rogerio e a quem mais interessar, a última instabilidade do PayPal foi a 20 horas atrás, ainda tem lojas com PayPal Plus ativo e alguns pagamentos foram executados nesse intervalo, se já quiserem ativar novamente…

Valeu! :wink:

1 curtida