Analytics não está contabilizando as vendas

@team Olá Pessoal,

Efetuei todas as configurações conforme tutorial de acompanhamento de GA via GTM mas o GA não está contabilizando as vendas, apenas os acessos, poderiam me ajudar?

Boa tarde, consegue colocar o email [email protected] na conta do GTM para que possa verificar a configuração realizada?

Opa… Adicionado para as duas lojas (sim o mesmo Analytics para elas)

Está contabilizando normal? Porque o teste de pedido que fiz mostrava na variavel a conversão

O problema é outro @gruporoca , veja essa imagem:

https://community.e-com.plus/uploads/default/original/1X/f534e917127497819b7b3e916113c39178f5ff93.png

Não está configurado o comércio eletronico e camada de dados. Não sei se você me deu permissão pra editar, porque não estou conseguindo pelo convite, só dá pra visualizar

Olá Matheus,
Desculpa a demora em responder, correria total rsss… editei as opções de permissões do GTM e também liberei acesso ao Analytics

Ajustei lá, ativei o comércio eletronico, em breve deve começar a ir as informações

Bom dia @Matheus .

Estamos com um problema parecido no nosso Analytics conectado no GTM. Você consegue nos ajudar?

Bom dia @vaporstore, precisa ser feito uma configuração. Coloque meu e-mail no seu tag manager [email protected] para checar

Maravilha Matheus, veja se chegou o convite e se você está com autoridade para alterar as configurações.

Recebi sim, preciso do Tag Manager e não do Analytics em si. Vi que o Analytics está desativado também no CMS, vou ativá-lo aqui. O analytics passa informações mais básicas e no tag manager, informações mais completas (Pois é possível criar eventos mais específicos e passar mais informações). Se quiser que vá informações mais completas, precisaria me passar o acesso do Tag Manager

Nossa, desculpe. Fiz confusão aqui, espera aí que já te envio acesso ao Tag Manager.

Boa tarde Matheus. Chegou o convite do GTM para você?

Chegou, abri aqui agora. A configuração que está lá está errada. Vou ajustar pra funcionar

1 curtida

Muito obrigado.

Bom dia Matheus. Surgiu outra dúvida aqui no nosso Analytics.
Como fazemos para que a aba “Compras de comércio eletrônico” receba os dados de nossa loja?

Bom dia, o analytics configurado na loja é o VaporStore pelo que mostra no painel com final -2, para lá já estão indo informações do comércio eletrônico, conforme o link https://analytics.google.com/analytics/web/#/report/conversions-ecommerce-product-performance/a69042519w188379011p184978317/

1 curtida