Alteração grades produto

Boa tarde!

Tudo certo?

Hoje trabalhamos os nossos produtos com a lógica utilizando 3 grades, porém agora estamos avaliando utilizar somente duas.

Quando excluimos a grade que não mais necessária, as variações ficam embaralhadas, o seletor de variações fica marcando todas, e os códigos de cada SKU ficam randômicos, diferente do que já estava configurado.

Como se retira uma grade, sem alterar as demais configurações já feitas nas variações do produto a fim de evitar o retrabalho?

Aguardamos seus feedbacks.

Abraço!

Podem nos ajudar sobre a questão acima?

Obrigado.

Abs!

Bom dia, tudo bem?
No caso, quando você deleta uma grade do produto, ele faz a re-organização mesmo automática dos produtos com base na grade que você tem. A outra opção é você desmarcar as opções com a grade não desejada, já tentou isso?

Bom dia, tudo ótimo e você?

Então, se desmarcar uma variação, ela não vai perder o código já preenchido?
No caso, seria desmarcar todas as variações antes de excluir a grade modelo, certo?

A grade modelo existe em todas as variações de um produto, se excluir ela, mesmo após ter desmarcado todas as variações, não reorganiza automático e os códigos ficam aleatórios?

Boa tarde, tudo ótimo.
Faça isso com um produto e me informe que farei um teste.

Bom dia, tudo certo?

Fizemos um teste com o produto:
https://customic.com.br/impactor-ultra-samsung-2
id 628e1352ac0cb4200fe74248

1º-Todas as variações foram desmarcadas antes de excluir a grade:

2º A grade marca do aparelho foi retirada, após desmarcar as variações conforme acima:

3º As variações voltaram a ser selecionadas automaticamente, e os códigos de cada foram recriados aleatoriamente:


Consegue fazer o teste com o produto indicado?

Aguardamos seu feedback!

Abraço!

Bom dia, tudo bem?
No caso estava indicando para desmarcar as variações não utilizadas e salvar. Depois me informava para que eu pudesse fazer um teste. Você já fez a primeira parte e salvou? Se sim, me confirme para que eu possa averiguar e fazer uns testes no produto.

1 curtida

Bom dia, tudo ótimo e você?

São produtos únicos, um para cada marca, chegou a verificar o produto?

Todas as variações deste produto precisam estar ativas, somente com a grade modelo e cor, sem marca do aparelho mostrando.

Sim está salvo.

Oi, Matheus. :+1:

Conseguiste analisar alguma forma de resolvermos essa questão de retirar uma grade somente, mantendo as demais sem alteração?

Existe uma opção de personalizar esse componente da variação para a nossa necessidade?

Estamos testando outras lógicas de criação de produto que dependem bastante dessa decisão na composição das variações do produto.

Abraço!

Sim, só desmarque as opções que não deseje utilizar e salve. Espera um pouco que vai sair a grade não desejada, uma vez, que ela não faz mais parte do produto.

Existe sim, acredito que seja aquela que te falei uma vez, que seria um botão que você cadastraria um individual, correto?

Fizemos um teste assim, a composição do produto cruza as 3 grades: marca + modelo + cor. desmarquei todas as variações pois assim manteria somente as grades que precisamos (modelo e cor), salvei.

O produto ficou sem nenhuma variação:
Capa Impactor Ultra Militar - Apple e Samsung | Customic

De fato só precisamos excluir uma grade, sem alterar as demais.
Como isso pode ser feito?

Desmarcou todas variações? Ou só as variações que não tem a grade que quer excluir?

Pelo que está mostrando aqui, você desmarcou todas mesmo. Fazendo isso, vai retirar todas opções. A forma que falei funciona bem para os casos que você tem ai iphone, samsung, xiaomi e afins. Pq ai iria reduzindo. Dessa forma ai preciso de um produto para testar

Todas as variações, pois nesse produto existe somente a marca Samsung e suas variações na grade marca do aparelho, acredito que seja por isso que não funcionou.

Sim, nesse caso pode funcionar, mas nessa lógica o produto vai ter uma marca somente sempre, na grade marca, que deve deixar de existir na composição da variação.

Claro, pode usar esse: https://customic.com.br/impactor-ultra-samsung-3

Vou fazer um vídeo aqui pra você ver. E te mando no privado. Tranquilo o procedimento

1 curtida

Show!! :smiley: :+1:

Me passa um produto que eu possa fazer no video, porque esse ai eu fiz

1 curtida

Enviado o vídeo no privado

1 curtida

Recebido!

Encontramos a solução, mais uma resolvida! :+1: :smiley:

Um ótimo dia a todos!

Abraço!

1 curtida