Alerta desconto progressivo

Bom dia!

Existe alguma maneira de avisar os clientes no carrinho de compras que falta X reais para ele ganhar O desconto X?

Isso faz aumentar muito o ticket e é bastante usado por lojas da Tray, loja integrada e dooca para alertar frete grátis.

Seria muito bom se tivessemos isso não só para frete grátis e desconto, mas também para o desconto progressivo

1 curtida

Boa tarde @paulotrucco! Tudo bem?
Ainda não temos essa opção pronta como a de frete grátis!

Nos outros locais são personalizações desenvolvidas.

Você consegue na loja da Ecom fazer com personalizações desenvolvidas também! :slight_smile:

1 curtida

O que você quer dizer é que a e-com plus não tem esses gatilhos, e se tivermos necessidade deles, podem contratar um desenvolvedor externo oara executar isso?

Estão na API, mas não estão prontos por padrão em todas as lojas. Então precisaria ser desenvolvido externamente, igual nos demais lugares. Nesses que citou, não aparece no checkout de imediato, tem que ser contratado uma empresa para te fornecer isso. Enquanto não tivermos esses gatilhos por padrão, assim como acontece no caso do frete, seria necessário sim procurar alguém para fazer

Aqui aparece no carrinho e no checkout quanto falta para o frete grátis.

Está sendo exibido em texto, algo como " Adicione R$ 220,20 para ganhar frete grátis". Não sei se estou confundindo, mas antes era exibida uma barra de progresso e o valor necessário, o que dava mais destaque.

Era assim mesmo, @Matheus ? Ou estou me confundindo?

Ainda dentro do mesmo tópico, na minha loja atual, no modal do carrinho (que abre quando o cliente adiciona um item) é possível calcular o frete. Depois que coloquei isso a taxa de conversão aumentou muito e o numero de dúvidas sobre o frete caiu drasticamente.

É possível fazer isto?

Aqui também tem esse aviso @paulotrucco

No seu app da frenet @paulotrucco, tem um campo lá pra configurar acima de x valor (só precisa corresponder à sua regra na frenet). Eu digo, que os outros descontos e gatilhos que não aparecem por padrão, de frete grátis é o básico e aparece sim

Isso mesmo.

É uma barra de progresso mesmo, pode ser algum código que fez ficar assim, me passe um cep pra testar lá e o valor do carrinho por favor.

Sim, é possível. Uma personalização a parte, mas é possível

@paulotrucco e @barradoce fica assim por padrão:

download (11)

No caso, quando ainda é muito pequeno, para não ficar com uma barra bem pequena, deixamos um texto, quando passa de um determinado %, aparece a barra, conforme essa ai

Ah, esta com a barra aqui. É que para dar o exemplo coloquei um item só, então o valor era muito pequeno e ficou em texto. Está certinho!

@Matheus vocês fariam essa personalização? Se sim, me passa um orçamento por favor?

Não está configurada no seu aplicativo na frenet, a partir de quantos reais terá frete grátis. Isso precisa estar configurado, para que a aplicação entenda antes do cálculo do frete que a partir de x reais é dado frete grátis.

Ao fazer uma requisição na frenet, não temos retorno de que a partir de x reais vai ser dado frete grátis, nenhum intermediador de fretes mostra isso, apenas cota o valor e nos mostra, então essa informação precisa ser interna, para que independente do cálculo de frete, seja mostrado como gatilho de aumento de ticket médio

Acabei de configurar e iremos validar

1 curtida

Configuramos para R$ 1.538,00 o frete grátis no app do frenet na ecom plus, mas ainda não esta exibindo…


Com o seu cep

Pelo visto é meu cache então, vou validar de outro local e te retorno

Acho que para você não aparece porque já atingiu o valor de frete grátis. A barra só é exibida quando ainda não atingiu o valor.

1 curtida