Adicionar Opção de Gênero no cadastro do cliente (IMPORTANTE)

Olá, :blush:

Nossa clínica precisa obrigatoriamente da informação de Gênero na hora do cadastro do cliente. Como faço para adicionar essa opção?

Seria nessa fase de cadastro (Conforme imagem abaixo)

Além disso, precisamos da informação de “data de nascimento” e “gênero” nos romaneios. Para quando é possível adicionar essas informações?

Desde já, Grata! :blush:

Boa tarde, tudo bem?
Os romaneios não são configuráveis por padrão. Sobre a mudança do cadastro, é necessário uma personalização para incluir esse campo. O problema é que o Google obriga que quem for anunciar com ele, não solicite o cadastro de genero ou data de nascimento. Se não forem anunciar no Google, não teria problema, mas se for, acredito que terá

1 curtida

@Matheus

Boa tarde

No Google Ads para melhorar a otimização nos meus produtos, A performance está limitada devido à ausência de um valor [gender]"

Me oriente como eu posso inlcuir esse valor no cadastro de meus produtos por favor.

Edson

Boa tarde, me forneça por favor o link do xml. Existem duas formas de fazer, uma rápida, pelo link e outra diretamente no produto inserindo as especificações de gênero. Me envie o link assim consigo verificar se funciona da forma mais rapida

@Matheus

https://storefront.e-com.plus/products-feed.xml?store_id=2230&domain=www.atacadodebolsas.com.br

E vi também que outro item é de faixa etária ?

Grato

A url seria: https://storefront.e-com.plus/products-feed.xml?store_id=2230&domain=www.atacadodebolsas.com.br&set_properties={"gender":"female","age_group":"adult"}

Essa url seta propriedades que não precisam estar no html, mas no xml. Isso evita de ter que editar todos os produtos…se as informações são iguais.

@Matheus

Eu devo usar então essa url nas configurações da minha loja aqui na EComPlus ? No Feed de produtos XML Google Shopping / Facebook ?

https://storefront.e-com.plus/products-feed.xml?store_id=2230&domain=www.atacadodebolsas.com.br&set_properties={“gender”:“female”,“age_group”:“adult”}
[/quote]

O link é pro google que está solicitando essas informações adicionais, se o facebook solicitar também, pode usar, se não, é o que você me enviou

@Matheus

Sabe dizer onde eu insiro esse link no Google ?

É no google shopping, veja o tutorial

obrigado

1 curtida

@Matheus

Matheus, sabe que ainda consta como pendentes estes itens faixa etaria e genero.
Sabe dizer se demora a atualizar ?

Pois o feed subiu nessa madrugada mas ainda consta como pendentes esses criterios

Você está com os dois feeds lá, ou só esse ai?

@Matheus

Estão os dois

@Matheus

E outra duvida
Aqui estas direcionando para o genero feminino e faixa etária adulto.

Mas em algum momento vou ter masculino, vou ter criança.

Depois pode me orientar como eu passar a incorporar esses dados no cadastro do produto ?

Um acaba afetando o outro e assim pode demorar mais mesmo. O certo teria ter só um

Quando você for ter masculino ou adulto, ao cadastrar o produto, você já pode incluir nele a opção na especificação do produto. Assim vai prevalecer a opção.