Adicionar GIF no banner home

Bom dia !

Gente, estamos pensando em incluir no nosso slider da página inicial um GIF animado, ou até mesmo um vídeo para ficar rolando no grid. Ontem testamos incluir um arquivo via link lá no CMS pra não pesar tanto, mas mesmo assim o arquivo não carrega na home do site, veja :



Tem um formato e um tamanho ideal em mb para upar um arquivo ali para que apresente corretamente lá no grid? Podem nos dar essas especificações do arquivo para ajustar e tentar upar novamente?

Pode ser video tb ao invés de GIF ?

Obrigado!

Abs

oi @lojacustomic, tudo bem?

Me passa o link do arquivo por favor pra eu tentar fazer um teste?

Aguardo!

Abraço! :blush:

olá @thais, tudo certo e vc ?

Pois então o link pelo qual carregamos o GIF foi esse : http://www.comercial.customic.com.br/news/imagens/banner/gif_teste4.gif

Como nao tava carregando tiramos por hora, se achar uma forma de fazer bombar seria fantástico!

Valeu!
abs

oi @lojacustomic, tudo bem?

O GIF não roda bem não. O que eu faço é converter ele em webp. Uso esse site aqui.

  1. Eu converti o seu arquivo e coloquei aqui pra vc visualizar (se quiser, pode clicar com o botão direito e salvar ele e colocar no seu servidor de imagens ai).

  2. Depois, com o arquivo em webp, coloque o link lá no seu banner.

  3. Se quiser ver o resultado antes, Coloquei aqui num site teste, é o 1° banner).

Me conta aqui se é isso mesmo que precisa!

Abraço.

2 curtidas

@lojacustomic: Ah: Esse arquivo esta grande, então não coloca essa imagem direto no banner não.

Coloca ela num link igual vc tentou fazer no início com o GIF, tá!

1 curtida

Thais, estou com o mesmo problema o pessoal subiu ontem três banner mais eles não estão rodando somente aparece um banner

Bom dia, acabei de acessar o site e eles estão rodando pra mim

OK, consegui arrumar mais obrigado

1 curtida

Oi @thais , tudo bem com você? :smile:

Estamos de toda forma upar imagens no formato webp. na nossa hospedagem no Imgur, mas não.aceita o arquivo de forma alguma, acredito que não seja compatível com os formatos aceitos por eles lá. Tu podes um help e nos indicar algumas opções de hospedagem de arquivo que sejam gratuitas e que sirvam pra gente colocar nossos arquivos webp. em forma de link (pra ficar leve de carregar neh) lá nos banners da home?
segue eles aqui no corpo mesmo, esta bem lento mesmo devidoao tempo de resposta do nosso servidor interno.

Obrigado desde já! :smiley:

abs

Boa tarde, tudo bem?
Veja esse aqui https://cloudinary.com/