Acesso as mídias

Uma sugestão é a modificação de acesso à biblioteca de mídias. Subi um arquivo para usar como ícone de pagamento, mas após carregar tenho que pesquisar em todas as imagens que estão na biblioteca, carregando e procurando, carregando e procurando. O que se mostra um retrabalho muito grande em busca de uma determinada mídia

1 curtida

Boa tarde, tudo bem?
Qualquer imagem relacionada a layout, sugiro inserir em dominio/admin no topo tem o a seção mídias, insira nela e a URL da imagem será https://lojaluv.netlify.com/img/uploads/nome da imagem.png/jpg…
O seu questionamento ficará como sugestão aqui na comunidade

1 curtida

Segui o caminho sugerido.
Subi a imagem como sugerido, mas ao tentar ver ela pelo caminho indicado surge a informação como na imagem.
image

Qual o nome da imagem por favor?

O nome da imagem é paghiper.png

Matheus, conseguiu dar uma olhada nisso? Consegui o acesso pra imagem do PagHiper, mas subi outras imagens e não consigo o acesso

Se for imagem de personalização do layout, coloque no cms que é o local apropriado. O selo se for esse o caso, você carrega diretamente no cms e no footer escolhe os selos, tag Alt e link.

1 curtida

Na imagem das formas de pagamento já vi que deu certo, correto? Boa!

1 curtida

Bom dia, @Matheus
Desculpe se eu estiver atrasado na análise: esse link que você informou redireciona de netlify.com para netlify.app (qual a diferença básica nessas duas urls? Creio que a primeira não exista ) mas o caminho indicado não encontramos (mesmo substituindo o nome da loja).
Quero somar com o @Carlos, na opinião sobre o acesso às mídias na biblioteca. Tenho muitas imagens remanescentes da primeira importação, com muito menor resolução que o padrão que adotei. Na hora de escolher alguma imagem, esse refugo provoca grande trabalho. O ideal seria uma visualização da biblioteca que mostrasse nome/tipo/tamanho de arquivo, mais importantes até que a própria exibição visual. (Identificar JPG, PNG e WEBP seria talvez uma mão na roda). Que permitisse a exclusão em blocos de arquivos selecionados e até mesmo arrastar e soltar nela arquivos em lote. Que carregasse na página por quantidade de arquivos selecionável, etc.
Eu não sei como é a arquitetura desse recurso, creio que não acarrete peso de memória no desempenho da loja, mas fica um reforço na sugestão.
Por fim, uma pergunta: como seria a inserção de tags Alt nas imagens na edição da descrição html (coleções, produtos). Poderia ter uma função automatizada no painel, ou apenas em html mesmo? Ou isso não influi nada em termos de SEO? Porque nem sempre uma descrição acompanhando a imagem, é uma solução visualmente interessante.

1 curtida

Bom dia.
Tem algum olhar sobre essa sugestão em andamento?
O acesso à biblioteca de mídias segue sendo uma questão um tanto nebulosa e, na medida em que usamos por exemplo, imagens em PNG e WEBP simultâneas nas seções externas ao parâmetro “produtos”, considero útil também um tutorial sobre o uso de imagens nos sites, já que interessa a todos os lojistas, estimulando a autonomia dos mesmos, - embora seja válido trabalhar com um profissional externo ou uma agência.

Bom dia, no painel administrativo deve ficar apenas, ícone de categoria, banner específica da marca/categoria e imagens de produtos. Pois isso é buscado via API e inserido na loja. Personalizações do CMS, deve ser inseridos no CMS, imagem para o slider, imagem para banner mobile, banner desktop e afins, sempre é no CMS

2 curtidas