Prazos de frete final de ano

Bom dia!

@thais @Matheus

Estamos chegando ao final do ano e vamos ficar com as lojas em recesso por alguns dias bem ali no final do ano, nesse caso o que recomendam em relação ao prazo de frete?

Poderíamos incluir um aviso que pedidos feitos por exemplo de 30/12 até 04/11 serão entregues após uma data determinada, ou existe ainda uma opção de incluir prazo direto no cálculo do frete?

Como fazem normalmente para gerenciar os prazos de entrega desses pedidos de final de ano?

Obrigado!

Abraço.

Olá @lojacustomic, tudo bem?

No cadastro dos aplicativos de frete tem o prazo da postagem (veja o exemplo do melhor envio - os demais aplicativos também tem a opção):

Screenshot (46)

Ai ele vai calcular o frete aumentando o prazo da postagem.

Você também pode colocar essa informação no site pelo CMS na página inicial para o cliente.

Você pode criar um banner também para colocar na página do produto. Dá uma olhada aqui nesse template que fiz de exemplo! Abraço!

Qualquer dúvida, estou à disposição! :blush:

Bom dia @lojacustomic, tudo bem?
Veja Modal para cálculo de frete tem um CSS para que você coloque um aviso ao calcular frete. São medidas complementares, uma aumentar o prazo e a outra o CSS

1 curtida

No App da Mandaê não localizei onde colocar o adicional de frete.

E também não soma o final de semana ao prazo. Ao calcular o frete sábado, por exemplo, dia que a entrega é “até amanhã” nos locais que tem 1 dia útil.

Há como não exibir a info “até amanhã e demais” e sim o prazo em dias úteis?

Bom dia, tudo bem?
Vou verificar com o desenvolvedor que fez o seu aplicativo, sobre esse detalhe de adicional no frete. Sobre o dia útil, dá pra ser alterado deixando apenas 1 dia util ou amanhã, o que você preferir

1 curtida

@Matheus, prefiro que seja exibido sempre em dias úteis.

Obrigado!

Bom dia, sem problema!

1 curtida

@Matheus , tudo bem?

Conseguiram dar uma olhada para colocar o adicional e não considerar finais de semana?

Obrigado,

Tiago

Bom dia, tudo e você?
Já havia retirado a opção de informar Amanhã… Agora só aparece x dias uteis

Sobre adicional, pra mim mostra aqui que é possível informar um adicional ou desconto fixo já na configuração do aplicativo

No front o “dias úteis” eu vi, ficou perfeito. Obrigado!

O adicional digo no app, para adicionar um prazo ao informado pelo API da Mandaê.

Eu costuma colocar 1 ou 2 dias de “folga” para garantir. Conseguimos colocar isto?

Abs

Ah sim, acabei de fazer uma implementação pra isso. Assim que for liberado, lhe informo

1 curtida

@Matheus aqui ainda não aparece para mim. Preciso fazer alguma coisa para habilitar este campo?

Obrigado!

Bom dia, na verdade não aceitaram aqui a minha alteração ainda. Como foi um desenvolvedor externo que fez, não deve ter visto, marquei ele aqui, essa semana ele deve alterar

1 curtida

Subiram ontem a alteração. Se não apareceu ai, só desinstalar e instalar novamente

1 curtida

Tudo certo, obrigado!

1 curtida

Boa!