Pedidos Ecom para o Bling

@Matheus, pode conferir nos meus sites? o pedido 7532 do site POPSOCKETS não caiu no Bling.

@Matheus, o pedido 7532 já caiu no bling, agora ao atualizar o status para enviado os pedidos foram exportados para o bling novamente, os mesmo pedios.

Boa tarde, no Bling eu só vi 1 pedido da cliente Nicole. Se pesquisar por 7532, encontrará outro pedido, pois eles não filtram pelo número do pedido da loja virtual, apenas pelo número do pedido do Bling, é necessário pesquisar pelo nome da Cliente. Quando informou que não havia caído, de fato não caiu, quando alterou pra enviado, o sistema buscou por um pedido com número da loja virtual como 7532, como não havia, o pedido foi inserido.

@Matheus, pedido 7532 ok, agora tivemos pedidos que foram enviados novamente para o Bling,

image

Eles foram enviados quando atualizamos o status da loja para enviado, seu eu excluir eles do Bling vai dar algum problema na Loja?

Não cancela por favor, para que possamos ver o que ocorreu

Verifiquei somente esse primeiro do Guilherme Araujo, ocorreu exatamente o que informei. Nos pedidos anteriores, conforme indagou no início dessa thread, não estavam indo com o ID da loja virtual, nessa nova integração, envia esse parâmetro e por ele checa, se existe ele para realizar a atualização. Como o pedido que foi inserido sem o parâmetro, pela integração anterior, ele não reconhece o pedido e insere outro novamente.

customic-bling
customic-bling-1
Se o novo pedido for apagado, não terá sincronização do anterior, porque ele não tem um número da loja virtual

ok, o qu eu faço com esses pedidos em aberto?

Você pode apaga-los, porém deve saber que os antigos, as alterações deverão ser feitas de forma manual.

Isso mesmo, por padrão é zoom. Pois é ela que se utiliza nos marketplaces.

1 curtida

Bom dia @Matheus acho que deu tudo certo, status 200 e 201 nos logs é que está tudo OK? Como sugestão vcs poderiam colocar uma tabelinha com os status (se não forem muitos) assim já ficamos sabendo o que pode estar errado.

Quando emitimos a NF o status aqui na e-com poderia mudar para NF emitida, já ajudaria.

Bom dia @Rogerio, sim! 200 ou 201 é certo. Vamos providenciar essa tabela!

Sugeri a inserção

1 curtida

Boa tarde @matheus lá no tutorial tem uma configuração pra baixa no estoque.

Esse passo é obrigatório pra funcionar a integração? Porque dou baixa ou não no estoque na emissão da nota e deixando essa reserva de estoque “ligada” bagunça tudo aqui.

Uma outra coisa dá diferença no callback de estoque deixar JSON ou JSON(urlencoded)?

Boa tarde, não precisa. Isso é só pra dar uma noção, pois muita gente não conhece. A ideia é que quando o pedido entrar, o estoque seja reservado, se for para aprovado, continua em aberto, se não for, ele vai para cancelado e o estoque deve voltar.

Tem diferença, precisa ser JSON

To achando que precisa hein, porque as atualizações de estoque não funcionam mais, recebi vários emails do Bling sobre erro no callback.
Testei esse produto: Camisa Social Masculina Branca com Preto SKU: 150370010_Branca no Bling 10 em estoque aqui 4

O seu estava qual tipo de JSON?

Essa configuração, é pra debitar estoque no Bling quando entrar um pedido, caso contrário, entrando um pedido ele não realiza débito e assim nunca terá diminuição de estoque.

Agora está JSON… antes que estava JSON(urlencoded) na configuração anterior.

Mas esse débito eu faço na emissão da NF, lá tem um campo pra eu selecionar pra fazer a baixa no estoque. Faço assim porque temos lojas físicas que não estão informatizadas, ou seja cadastro 1 peça de cada e vou vendendo, quando o produto realmente acaba, emito a NF e dou baixa. Só consigo fazer porque não tenho tantos produtos e a produção própria facilita esse controle no “olho”.

Acabei de fazer testes com esse mesmo produto, subi desci estoque, com e sem a configuração de reserva de estoque ativada e todas as vezes recebi e-mail do Bling relatando “o callback de estoque não foi concluído corretamente”

Vi que havia configurado para exportar e importar estoque. Isso não é uma boa ideia. Temos as duas configurações, para quem controla estoque só na E-Com, ou seja, precisa exportar estoque para lá automaticamente e quem controla estoque só no Bling, então somente importar estoque deve estar ativo. Se deixar os dois, não fará nada. Por isso que provavelmente não funcionou. Porque se deixarmos isso, pode dar um loop, de o bling alterar, depois a e-com alterar e assim por diante. Desativei o envio do estoque, já que deve centralizar no Bling por causa de marketplace, correto? Faça o teste e depois me informe por favor

1 curtida

Isso mesmo centralizo no Bling. Amanhã faço os testes e aviso! Valeu

@Matheus bom dia, só pra deixar registrado deu certo, era a configuração que tinha estava errada mesmo. Agora funcionou!! Valeu

1 curtida