PayPal Plus com problemas

Boa tarde pessoal,

Alguém mais enfrentando problemas com pagamentos via PayPal Plus?

Quando tentam realizar o pagamento, alguns clientes estão relatando o erro abaixo:

Pessoal, uma observação que notei:

Esse erro é exibido quando o CPF informado pelo comprador é inválido, seria legal colocar um aviso mais detalhado, informando que o CPF do comprador é inválido, o que acham?

É isso mesmo, CPF inválido. O paypal em si é diferente um pouco dos demais em alguns aspectos, mas já estamos com planejamento de melhorar algumas respostas que forem possíveis

1 curtida

Se validar o CPF na tela anterior, teoricamente, resolve… Não?

Oi @paulotrucco ,
Na verdade o CPF/CNPJ é validado sim, veja este mesmo número do documento do print:

Mas valida CPF/CNPJ nacional, no print que você mandou o cliente tem cadastro internacional, inclusive o telefone é +11 , neste caso o PayPal Plus também não aceitaria o telefone, ele não suporta pagamentos internacionais, pra isto você precisa de uma conta PayPal internacional e ativamos o widget do PayPal Checkout internacional.

@leonardo na real, esse CPF não é internacional não… Ele só foi preenchido incorretamente mesmo, e por mim, para fins de teste.

O telefone é 11 porque é de SP (vocês não pedem codigo de pais, apenas de cidade, não?)

Mas você fez este cadastro onde @paulotrucco ? Na loja mesmo ou no painel? Tem muito tempo que o fez?

Na loja, por padrão, não aceitaria este CPF, inclusive eu testei na sua loja mesmo e de fato o campo ficou inválido.
Na loja pede só o código de área sim, desde que não esteja configurado para internacionalização.

Não esta configurado a internacionalização (até onde sei).

Sobre o cadastro, foi pela loja sim e faz um tempinho…

Talvez você criou em uma versão mais antiga ainda sem esta validaçao, apenas com formatação. Ou talvez quando você criou sua loja estava aceitando cadastro internacional, agora realmente não está e acredito que está validando direitinho o número do documento.

Se quiser fazer um novo teste lá criando uma conta nova com outro e-mail mas este mesmo CPF, no meu teste foi barrado como esperávamos…