Pagamento por PIX

Pessoal,

Em breve teremos o PIX, e com isso, acreditamos que praticamente ninguém em médio ou longo prazo vá mais utilizar opções de pagamento convencionais hoje, como depósito ou transferência.

Talvez até mesmo boleto caia em desuso (caso tenhamos alguma forma de baixar automaticamente os pagamentos).

Vocês já estão preparando a possibilidade de pagamento via chave PIX e QR CODE?

Vai ser um mega diferencial ter isso na loja junto do lançamento…

1 Curtida

Boa tarde!
Está em nosso roadmap fazer integração com a PicPay. Não sabemos ainda como as empresas vão disponibilizar isso. Se vai ter mudança na aplicação. Temos que esperar para ter mais novidades de como será

2 Curtidas

Boa tarde pessoal,

A gente já tem uma carta na manga pra isso sim, problema é que PIX depende de Bacen e os próprios bancos liberarem APIs.

Já estamos conversados com um e assim que liberar a gente vai priorizar, estamos tentando até já integrar e homologar com este parceiro em sandbox pra assim que liberar a gente disponibilizar também, a intenção era conseguir antes da BF. Se não for possível fazer isto vai ser coisa de 2 semanas no máximo após a liberação da API, o prazo é mais por causa de testes e homologação dos dois lados mesmo, não depende só de nós.

Eu só não vou garantir antes da BF porque eles dizem que vão liberar em novembro mas só no cadastro das contas já cairam vários bancos, em seguida eles deram uma freada, então não sei se devemos ficar confiantes que eles vão conseguir liberar o PIX já estável até o fim de novembro.

Trago atualizações em breve :call_me_hand:

5 Curtidas

Que seja o Nubank! hahaha

Você acredita que Nubank e Banco Inter, que são dois grandes ai nos bancos digitais não possuem API aberta?
Tem várias empresas que querem integrar com seus Boletos, mas ninguem consegue, só com os famosos bancos tradicionais.

Putz! Se adiantar, te passo um contato do MercadoPago. Adianta?

1 Curtida

Hoje eu conversei com o pessoal do PicPay e foi informado que o processo para o Pix é totalmente diferente do processo que a PicPay usa atualmente. Então, acredito eu que somente depois que ser liberado de fato para as empresas registradas no Bacen, que eles irão conseguir testar e formular algo para terceiros implementarem. Então o momento mesmo é de espera, pois eles precisaram fazer funcionar internamente primeiro e somente depois eles vão documentar para terceiros integrarem.

Tenho pra mim que nem o BC sabe direito como vai funcionar :joy:

No fundo no fundo é só pra conseguir ter lastro total do dinheiro, e pegar os sonegadores. Não existe lanche grátis.

1 Curtida

O pagseguro já incluiu o PIX nas formas de pagamento. Agora teria que ver como seria o processo de integração…

Pelo que vi nesse link, eles só liberaram o cadastro do PIX… não falaram sobre integração no checkout.

A liberação das chaves já ocorreu por exemplo no MercadoPago e Nubank PJ.

Agora a integração no gateway é que será a questão… Seria perfeito se funcionasse tipo Debito em conta! :joy:

Isso mesmo @paulotrucco, só liberaram cadastro de chaves apenas, todos os bancos já estão fazendo isso, eles nem podem liberar @tiasonia, porque o banco central só permitiu a operação em novembro