Imagens no site não carregam

Olá, bom dia
Tudo bem?

Cadastrei alguns produtos novos na plataforma dia 04.01, e todos estão com esse problema da imagem…

A imagem dos produtos não carrega, na vitrine inicial e na categoria as imagens abrem corretamente, mas no produto em si, fica com essa “figurinha”… lembrando que isso só está acontecendo com os produtos novos, cadastrados nesses ultimos dias desde a data que falei…

O site está fechado para manutenção, com o código que a Thays me passou…

Conseguem dar uma olhada por favor? Preciso reabrir o site…

Obrigada

Para voltar a sua página ao normal, você precisa entrar aqui e apagar esse texto que esta na imagem abaixo de verde:

Ok?

Provavelmente após fazer essa alteração, as imagens fiquem ok.

Aguardo o seu retorno!

Abraço! :blush:

não @thais :sweat_smile: :sweat_smile:, eu sei que voce me ensinou sobre isso da pagina de manutenção, aprendi a ativar e desativar… o problema é que realmente as imagens não carregam…

Citei sobre a pagina de manutenção pra voces saberem que eu resolvi deixar fechado por conta do problema das imagens… como eu falei, os produtos novos não carregam…

entendi… :blush:

Vou fazer local aqui só pra verificar a imagem e te aviso ai rapidinho, ta!

Abraço!

ta bom, obrigada

Boa tarde @voller , tudo bem?

Tem um JS customizado na sua loja para preferir imagens em tamanho original:

window.$ecomConfig.set('default_img_size', 'zoom')

É a intenção mesmo né? Fica meio pesadinho…

Isso estava incompatível com uma atualização que fizemos para alternar os CDNs quando necessário, dei um fix lá (mantendo sua customização intacta) mas dessa forma esse fallback não funcionará na sua loja, não é algo que deva te preocupar mas também não é o melhor cenário.

Já deve estar aparecendo normal, se puder conferir por favor :slightly_smiling_face:

Se for suficiente, é melhor usar a imagem 'big' em vez de zoom, já é bem maior do que o padrão ('normal') mas ficaria mais leve e continuaria funcionando com todos os CDNs e otimização WebP.

1 curtida

Olá @leonardo, tudo ótimo e com você?

Então… a unica alteração/customização que foi feito foi uma que fiz junto com o Matheus, referente ao tamanhos das imagens…

E isso já tem um tempinho, cadastrei vários produtos depois e subiram as imagens normal… Somente os produtos recentes que ficaram com esse probleminha…

Nem sei é essa customização a qual voce se refere rs, pois que eu me recordo foi a única que fiz se tratando das imagens dos produtos rs

É essa sim @voller , de fato ela só estava incompatível com as atualizações que fizemos recentemente para usar múltiplos CDNs e HTTP3, só com imagens carregadas recentemente e por isso você só viu em produtos novos.

Mas eu fixei de forma que não haja problema mesmo com essa customização, só que com ela desta forma você deixa de ter algumas melhorias de performance que implementamos nessas atualizações recentes, só reforçando:

@leonardo, não sei se é impressão minha ou não…

Mas ficou bem lento, coisa que antes não estava… É possivel fazer algo?

No seu caso não ficou mais nem menos rápido do que antes, talvez você não tinha essa impressão antes porque estava carregando apenas imagens antigas já no cache do seu navegador.

Mas de fato pode ficar lento porque você está usando as imagens originais que você fez o upload, sem otimização ou redimensionamento, então se elas forem pesadas a experiência de uso vai ser afetada realmente.

Eu recomendo pelo menos usar as imagens em tamanho grande (big) mas parseadas em vez da original (zoom), caso contrário o que você pode fazer é tentar carregar imagens mais leves mesmo que sejam grandes, pode ser uma boa comprimr no TinyPNG antes do upload no painel…