Google Ads - Acompanhamento de conversões via GTM

Boa tarde. Como estão?

Seguinte, alguém já configurou corretamente o Acompanhamento de Conversões do Google Ads através do Tag Manager? Tentei configurar, mas não ficou correto, aparecendo conversões inexistentes no Ads.

Vi que tem uma maneira de configurar corretamente, mas preciso criar varáveis com dados da confirmação do pedido e não achei elas na documentação.

Também precisaria criar um evento como acionador onde. Abaixo segue vídeo explicando.

@Matheus , @leonardo e @vitorrochagoncalves vocês poderiam ajudar nessa, por favor? Só precisaria saber os dados corretos e qual seria o evento na confirmação de pedido. Se tiver falando alguma besteira é só dizer…rs

Mais uma vez obrigado.

1 curtida

Opa @roque, tudo bem?
Acredito que tenha solução mais fácil, se não resolver ai partimos para essa.
Veja esse tutorial do Google, ele mostra como vocês trás os dados já do analytics para dentro do ads, como já enviamos para Analytics, basicamente procurei uma forma de como levar esses dados do analytics para dentro do seu ads e acredito que seja esse tutorial.

2 curtidas

@Matheus obrigado. Estou na rua, mas depois vou verificar.

Abraço!

Prezados;
Estou acompanhando pois tenho a mesma dificuldade.
Mandem ver…

1 curtida

@Matheus Tudo bem? Vamos lá!

Seguinte, configurei conforme o tutorial que você passou e realmente é mais fácil através do Analytics. Até retirei a tag de conversão do Ads do GTM. Porém nesta situação temos problemas.

Já tinha relatado anteriormente sobre o Analytics com você e o @leonardo. O que acontece é que o Analytics não está contabilizando as transações. Tinha retirado o acionador Eventos E-commerce Avançado na tag do Analytics por estar duplicando as visualizações das páginas. Mas antes contabilizava as transações. Ontem reinseri o acionador por conta da integração com o Google Ads, conforme sua sugestão, para testar e verificar se está tudo certo.

Por alguma razão não está contabilizando. Vou dizer o que acho: os hits do Analytics não são disparados quando vou para o checkout e na confirmação do pedido (partindo do carrinho). O hit é disparado somente quando “carrega” a página. Ou seja, vai carregar quando for para o carrinho ou para o checkout (partindo do carrinho lateral). Vou falar uma coisa que pode ser besteira: o carrinho, o checkout e a confirmação da compra são a mesma página ao que me parece (/app). Apenas acionam eventos (/app/#/checkout) e (/app/#/confirmation).

A questão é: como solucionar isso?

Não sei se fui claro, mas estou aqui para qualquer dúvida e para ajudar no que for preciso, pois acredito ser algo de grande importância.

@anon32448718 pode ir acompanhando e qualquer contribuição é válida.

Mais uma vez obrigado pelo espaço disponibilizado. :metal:

Abaixo segue o outro post.

Bom dia, vamos lá!
@anon32448718 basta fazer a configuração do tutorial que passei acima

Que ele importa automaticamente os dados do analytics

@roque só contabiliza as transações com E-commerce avançado, sem ele infelizmente não envia nada mesmo.
Acompanho 4 lojas que tenho mais acesso tanto analytics e tag manager, todas contabilizam tudo, se utilizado o e-commerce avançado com camada de dados.

Se quiser testar ai, no seu console, basta digitar dataLayer que mostra tudo que é enviado, se quiser colocar meu email que uso somente pra isso, [email protected] para aliar sua conta do tag manager e verificar se está tudo certinho

No seu caso @anon32448718 chequei em sua conta, você deixa apenas do analytics, retirando o acompanhamento de conversões e usa o tutorial que citei.

1 curtida

@Matheus, obrigado pelo retorno.

Vou colocar você para verificar se está tudo certo no Tag Manager, pois aqui não está aparecendo as etapas do checkout e nem a confirmação de compra.

O datalayer onde devo digitar para verificar?

No aguardo e mais uma vez obrigado.

No console do navegador, digite datalayer
Que virá tudo que é enviado, com evento e informações

@Matheus, enviei para você acessar. Fique à vontade.

Obrigado.

@Matheus;
Muito obrigado; eu tenho dificuldade em aprender essas configurações do gogle e do analitcys.
Minhas conversões estavam contando de forma muito louca

Retirei o acompanhamento de conversões e fiz a configuração conforme aquele tutorial.
Agora preciso testar.

Fiz uma alteração lá @roque, acredito que a duplicação não existirá mais, podendo você usar normalmente o e-commerce avançado

@Matheus, obrigado.

Realmente agora está contabilizando as conversões.